Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Dieta dos pontos


A Dieta dos Pontos de Alfredo Halpern

A Dieta dos Pontos foi especialmente desenhada pelo endocrinologista Alfredo Halpern para ficar bem equilibrada, fácil de se seguir e com rápido e fácil emagrecimento para as pessoas com vida agitada e correria do dia-a-dia.

  • Não se contam calorias dos alimentos ou teor de gordura, mas o ponto de cada comida levada à boca em relação aos pontos diários máximos que você tem naquela semana, consultando-se sempre as tabelas dos pontos.

“A Dieta dos Pontos fez muito sucesso em razão da sua simplicidade e comprovada eficácia.”

Esse regime de emagrecimento traduz em efetiva perda de peso com saúde a longo prazo, ditando-se o limite do consumo pelas tabelas dos pontos. Usando as tabelas de pontos você acompanha o seu limite de pontos do dia e uma vez por semana você se pesa novamente para recalcular os pontos da semana seguinte.

Dieta dos pontos

Vantagens da Dieta dos Pontos

1- Equilíbrio Alimentar: Por não excluir nenhum tipo de alimento, a dieta é equilibrada (você pode inserir no cardápio os seus alimentos prediletos);

2- Facilidade: a) basta somar os pontos dos alimentos nas tabelas;b) pode ser seguida por vegetarianos, vegans, etc; c) encaixa-se à vida agitada de muitas pessoas; d) permite comer em restaurantes com facilidade sem fugir da dieta; e) qualquer pessoa pode seguir, embora nossa equipe Dietas & Hábitos recomenda a con­sulta de profissional antes de iniciar qualquer dieta; f) Adapta-se ao seu ritmo de vida: você é quem determina quantas refeições podem ser realizada a cada dia.

3- Saciedade: você come quando der fome, afastando o jejum prolongado;

A Dieta por Pontos dá resultado?

Sim! Isso porque você não soma calorias, mas apenas soma os pontos dos alimentos (pontos da dieta), consultados na tabela de pontos. E você não tem um cardápio fixo todos os dias, podendo comer aquilo que gosta e tem vontade em sua refeição. O segredo é o controle dos pontos para não ultrapassá-los. E a principal atividade semanal é recalcular seu limite baseado no seu peso da última semana.

Adieta traz efetivamente a perda de peso para quem segue os pontos corretamente. Baseada na tabela de pontos a pessoa calcula a quantidade máxima de pontos permitidos diariamente (calorias dos alimentos em pontos), pesando seu corpo toda samana para recalcular e estabelecer a quantidade de pontos para a semana seguinte.

A Dieta dos Pontos de Alfredo Halpern

Foi especialmente idealizada pelo endocrinologista Dr Alfredo Halpern e é considerada uma dieta equilibrada, muito fácil de seguir e comprovada no emagrecimento de pessoas que têm uma vida ocupada, pois modifica a forma da alimentação para dieta.

A Dieta dos Pontos é um regime que fez muito sucesso graças à simplicidade e eficiência. Não é feita a contagem dos alimentos em calorias ou teor de gordura, mas nos pontos diários máximos que cada pessoa pode consumir de alimentos, consultando-se as tabelas de pontos.

Na prática, você vai acabar se afastando dos alimentos gordurosos e calóricos, pois os pontos destes alimentos são muito altos, em compensação, você pode formular seu próprio cardápio e não precisa abandonar aquele prato predileto do final de semana.

Cada alimento tem seu ponto. Veja as tabelas

O melhor é que a gente não se preocupa com o tipo de alimento que pode ou não comer, mas simplesmente com os pontos dele. É só comprar e comer, sempre lembrando que nunca pode se ultrapassar o seu limite diário de pontos calculado para aquela semana.

A única coisa que vai acabar fazendo é comer menos alimentos gordurosos e calóricos, pois os pontos deles são muito altos, permitindo a você formular o cardápio que mais deseja e não abandonar aquele prato predileto no final de semana como uma deliciosa feijoada.

E o melhor é que nessa dieta alimentar a gente não se preocupa com o tipo de alimento que pode ou não pode comer, com medo da obesidade, mas simplesmente com o ponto que cada comida tem. É só comprar e comer, mas sempre lembrando que nunca pode se ultrapassar o seu limite diário de pontos calculado para aquela semana.

Veja Como Calcular o Limite de Pontos

  • Você vai aprender que na prática você se afastará dos alimentos gordurosos e calóricos, já que os pontos deles são altíssimos, mas você também poderá montar seu próprio cardápio com aquela refeição que mais gosta em alguns dias da semana, conseguindo colocar os pontos dessa refeição no seu limite semanal.

Em resumo: a dieta dos pontos não se preocupa com o tipo de alimento, mas com seus pontos. 

Segundo o endocrinologista, a dieta dá certo porque “o importante é o controle”

Veja também (aqui dentro do Dietas & Hábitos):

10 dicas valiosas para dar certo a Dieta dos Pontos

A luta contra a balança

Abra também e imprima cada uma das Tabelas de Pontos dos Alimentos:

Zero pontos/Tabela de Sopas/Tabela de Massas/Tabela de Pratos/Tabela de Molhos/Tabela de Doces de A-G/Tabela de Doces de G-T/Tabela de Produtos Diet  & Light/Leites e Derivados/Pães e Bolachas/Tabela de Bebidas/Tabela de Gorduras/Tabela dos Pontos Extras/Tabela dos Queijos/Tabela dos Legumes

Tabelas mais Procuradas:

Tabela das Frutas: de A até Cde D até Mde N até U/
Tabela de Aperitivos e Lanches: de A até Cde E até Pde P até T/
Tabela dos Grãos e Farináceos: de A até Fde F até Mde M até T/
Tabela das Carnes: de A até Cde C até Mde O até Qde R até V

Dica: Converta seu limite de pontos diários em dinheiro, você leu certo, em dinheiro! Quem faz isso nessa dieta acabam programando o cérebro para gastar só o que tem, de modo a não passar muita fome, e os resultados são surpreendentes!!

Conversões Úteis

Ao consultar as tabelas de pontos, utilize as conversões de medidas abaixo se necessário:

      • 1 colher de sopa = 3 colheres de chá
      • 1 colher de arroz = 2 colheres de sopa
      • 1 espumadeira tamanho médio = 5 colheres de sopa
      • 1 concha média = 5 colheres de sopa
      • 1 xícara de chá = 7 colheres de sopa

Veja também (aqui dentro do Dietas & Hábitos):

A Dieta dos Pontos de Alfredo Halpern

3 Cardápios Deliciosos da Dieta dos Pontos

Dieta dos Pontos – Conversões e Tamanho das Porções