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D&H | 3 comentários

Hábitos Saudáveis para Crianças


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Hábitos Saudáveis para Crianças


Higiene Bucal: Não há nada pior como uma dolorosa dor de dente e mais grave ainda quando isso acontece com um de nossos pequeninos.
Para se certificar de que seu filho não tem dor de dente e cárie dentária, você tem que estar vigilante sobre os hábitos de sua criança desde a infância. Você não deve apenas garantir que ela escove 2 vezes, mas também sobre como ela utiliza a escova nos dentes. Esses e outros hábitos saudáveis são abordados nesse pequeno resumo aos pais.

A criança deve ser ensinada a escovar os dentes pelo menos 2 minutos todos os dias. Demora muito tempo para limpar todos dentinhos. Ensine à criança que ela deve fazer pequenos movimentos circulares durante a escovação, além da movimento vertical. Explique que ela deve limpar a parte superior, inferior, e também a parte interna dos dentes.

Visita regular ao dentista é essencial na infância para a boa saúde dos dentes dos filhos. Se seu filho está resiste, explique que as visitas regulares são melhores do que uma viagem ocasional para a remoção do dente.

  • Lavar as Mãos: Certifique-se de seu filho lava as mãos após chegar da escola, antes das refeições, após o jogo e após a o clube ou piscina.
  • Espirrar em lenços e pias: Também é saudável ensinar às crianças o hábito de espirrar em lenços ou em pias, onde posteriormente serão lavadas.
  • Hábitos de banho: As crianças pequenas podem realmente ser impacientes enquanto tomam banho e se deixá-las decidir, elas não fazem a limpeza completa do corpo (principalmente das partes íntimas) e podem deixar xampu no cabelo.
  • Insistência e Coerência vale a pena em matéria de higiene. Se você disser a seu filho para ele lavar as mãos e os pés todos os dias após chegar em casa, as chances são de que ele vai passar a fazê-lo por conta própria depois de algumas vezes.
  • Hábitos Alimentares: O que seu filho come quando ele é pequeno dá uma idéia do que sua saúde vai ser assim quando ele crescer. Se você achar que chips, doces, tortas e hambúrgueres são saudáveis porque tem a criança gosta, é hora de mudar os hábitos. Tais alimentos, mais conhecidos como Junk food, embora tenham aparência atraente e sabor agradável, destruirá o organismo da criança, a menos que sejam caseiros e elaborados de forma a substituir refeições nutritivas, caso contrário, seu filho terá boas chances de crescer e se tornar um adulto obeso.

A sugestão é sempre incluir porções de frutas em sua dieta diária.

Crianças que comem frutas quando pequenas tem hábitos alimentares mais saudáveis quando adultas

Apresente ao seu filho diferentes tipos de alimentos com tofu, soja, saladas, mingaus, etc. Variedades vai deixá-lo interessado a comê-los e dará a ele mais nutrientes também.

Controle o consumo de “junk food”, tomando cuidado para não ter em estoque em casa muita comida de má-qualidade.

Seu filho não vai comer algo que você não faz e não vai exigir nada que não possa estar disponível no armário da cozinha. Se todas as opções saudáveis estiverem na frente de seus filhos, não há razão para que eles não comam e aceitem comida saudável.

  • Sono: Como está mudando nosso estilo de vida, temos o hábito de dormir menos que nossos antepassados e nossos filhos também estão querendo dormir menos do que nós dormimos na idade deles. Essa tendência não é saudável porque as crianças precisam de boa quantidade de sono para o seu desenvolvimento e crescimento. Várias pesquisas já demonstraram que as crianças que não dormem o suficiente na infância tem tendência de serem adultos obesos.

- Deixe o seu filho dormir todos os dias, no mesmo horário.

- Não deixe que ele fique até mais tarde, apenas porque você está assistindo TV ou fazendo algum trabalho.

- Todas as crianças precisam mais de 8 horas de sono diários, se o seu filho dorme tarde, ele vai acordar tarde, então o melhor é colocá-lo para dormir mais cedo.

  • Higiene: Um ponto que não pode ser esquecido é que a maior parte dos os hábitos adquiridos na infância são levados pela pessoa em toda sua vida adulta

Higiene se aprende desde criança!

Se você incutir alguns hábitos na sua própria infância, você pode ter certeza que os manterá, como lavar as mãos (vencem a luta contra os germes que estão por toda parte e trazem consigo hordas de doenças e enfermidades), escovar os dentes (longevidade pela ausência de placas caindo na corrente sanguínea), tomar banho adequadamente, etc.Outras sugestões aos Kids são:

1. Incentivem a criar um hobby. Um passatempo pode aumentar a sua criatividade, auto-estima, prazer e realizações.

2. Cultive você também um hobby.

3. Tome de oito a dez copos de água diariamente, fazendo com que seus filhos façam o mesmo (tomem bastante água). Coma alimentos com alta quantidade de água, tais como, melancia, laranja, abacaxi, tomate e pepino.

4. Se você comer muito depois de nove horas, você vai ganhar peso e terá dificuldade em digerir os alimentos. Você pode fazer um pequeno lanche antes de oito horas de modo a diminuir a fome durante o jantar.

5. Coma alimentos nutritivos e agradáveis. Coma 3-5 peças de frutas frescas e saladas por dia. Escolha de preferência produtos orgânicos em vez de alimentos refinados, alimentos processados, ou que estão cheios de aditivos.

Comer pelo menos uma refeição junto com os filhos por dia dá a eles uma oportunidade de se alimentar de maneira saudável e servirá de modelo para ajudar seu filho a desenvolver uma atitude saudável para com a alimentação.

As pesquisas mostram também que as crianças que comem regularmente com a família tem melhor desempenho na escola do que crianças que não gozam desse convívio familiar. Faça as refeições na sala de jantar ou na cozinha, evitando comer na frente da televisão.

Fazer compras com as crianças também é muito saudável para elas

Brinque com seus filhos levando-os ao supermercado para comprar produtos saudáveis, deixe-os criar uma refeição, e deixe-os ajudá-la na cozinha. Envolver as crianças no processo de compras e preparação lhes permitem fazer escolhas saudáveis fora de casa.

VÍDEO GAME

Se seu filho está gastando muito tempo nos jogos de vídeo e não está recebendo o suficiente em exercício físico, explique a eles que o exercício é bom e fornece mais energia. Faça parte da atividade física da família a sua rotina. Faça um passeio a pé ou de bicicleta junto com seus filhos.

  • Limite também a quantidade de tempo que as crianças passam a utilizar o computador, ver televisão ou a jogar jogos para no máximo duas horas por dia. Todas as crianças de 2 anos de idade devem participar de pelo menos 30 minutos de atividades físicas moderadas, todos os dias.

3 Comentários

  1. Gostaria de sugestão saudável para festinhas deaniversário infantis na escola.

    • Olá Lana. Obrigado pela mensagem! Volte sempre.
      Quanto à pergunta, na idade pré-escolar, que corresponde o período de 3 a 6 anos, a criança já alcançou uma maturidade completa dos órgãos e sistemas que intervêm na digestão, absorção e metabolismo dos nutrientes. Nessa etapa as crianças desenvolvem uma grande atividade física, e seu gasto energético aumentará consideravelmente, e que deverá se adaptar seu consumo de calorias à nova realidade. Desde o ponto de vista do desenvolvimento psicomotor, a criança alcançou um nível que lhe permita uma correta manipulação dos utensílios empregados durante as refeições, sendo capaz de usá-los para levar os alimentos à boca.
      Uma das características específicas dessa idade é a rejeição por alimentos novos, pelo temor ao desconhecido. Trata-se de uma parte normal do processo de maturidade no aprendizado da alimentação, o que não deve ser traduzido pela falta de apetite.
      A criança pré-escolar pode reconhecer e escolher os alimentos igual ao adulto. Normalmente, a criança tende a comer o que vê comer seus pais e outras pessoas que o acompanham. Eles observam e imitam, também na alimentação.
      Na escola, esse processo se ampliará, e a criança adquirirá novos hábitos devido influências externas.
      Normalmente, uma criança nesta etapa deve consumir, em média, 1.600 calorias, sendo 50% carboidratos, 31% lipídeos e cerca de 18% de proteínas.
      Não temos estudo específico. Encontramos informações a respeito do cálculo de comida, gentileza dar uma olhada na pagina abaixo:

      http://wiki.organizandoeventos.com.br/index.php?title=COMO_CALCULAR_O_CONSUMO_DE_UMA_FESTA_INFANTIL

      Fonte consultada
      - Alimentación y Nutrición- Manual teórico-práctico
      C.Vázquez, A.I.de Cos, C.López-Nomdedeu

  2. eu quero saber como eu emageser em uma semana eu sou judoka faixa amarela masi ue ficono messmo peso oque eu faço ?

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