Pages Menu
Facebook
Categories Menu

D&H | 1 comentário

Enzimas digestivas: Nós precisamos delas?


Clique no +1 e ajude Dietas e Hábitos.com.br crescer!!

Enzimas digestivas: Nós precisamos delas?


Qual o benefício das enzimas digestivas? Estamos falando de saúde e bem estar, então vamos aprender corretamente o que são as enzimas digestivas que quais as vantagens delas.

QUAIS SÃO AS ENZIMAS DIGESTIVAS?

Quer percebamos ou não, uma grande quantidade de energia do nosso organismo é utilizada no processo digestivo. Enzimas digestivas resumidamente são enzimas que auxiliam a metabolizar os alimentos. Estão dentro de nosso corpo, nos alimentos e também podem ser ingeridas em suplementos alimentares.

AUXÍLIO PARA ABSORÇÃO DAS ENZIMAS DIGESTIVAS

Alex Matosov, um fitness expert no assunto de New York explica: “As enzimas digestivas ou metabólicas são encontradas em nossa saliva e ao longo do trato gastrointestinal; estão envolvidas na quebra e auxílio da absorção dos nutrientes para o sangue e, eventualmente, dentro de nossas células..”.

ALIMENTOS CRUS E AS ENZIMAS DIGESTIVAS

As enzimas também se encontram nos alimentos. Quanto maior for a quantidade de alimentos crus em nossa dieta maior o número de enzimas. As enzimas auxiliam no processo digestivo e trabalham diretamente no início de nossa digestão.

SUPLEMENTOS DE ENZIMAS AUXILIAM A DIGESTÃO

A especialista em nutrição Keri Glassman explica que “Enzimas digestivas da boca auxiliam a digestão e diminuem o estresse metabólico em sistemas digestivos mais fracos. Os suplementos que trazem enzimas são dispensados com base na situação digestiva de cada paciente.”. Por isso, é necessário sempre uma consulta médica antes de tomar enzimas em forma de suplemento.

FRUTAS: MAMÃO E ABACAXI E AS ENZIMAS DIGESTIVAS

Essas frutas (mamão e abacaxi) possuem fama e grande prestígio na sociedade, pois conhecidas como grandes e potentes alimentos que auxiliam na digestão, sabem por quê?

  • Mamão: suas enzimas digestivas quebram a comida no estômago, reduzindo a azia, o refluxo ácido e outros sintomas da má-digestão.
  • Abacaxi: A enzima bromelina, do tronco e do suco de abacaxi é famosa pelos seus predicados de combate ao câncer” e é constantemente utilizada para diminuir a inflamação e inchaços de lesões, podendo aliviar dores do estômago e resolver a indigestão alimentar (não é a toa que ao final daquele rodízio há aquele abacaxi assado…).

IDADE E DIGESTÃO X ENZIMAS DIGESTIVAS

A partir dos 65 anos todos nós podemos pensar em utilizar enzimas como forma de suplementos, porém desde que tenhamos problemas digestivos. É que a partir dessa idade há uma redução da capacidade digestiva e diminuição da quantidade de enzimas no nosso corpo.

DISCUTA COM SEU MÉDICO EVENTUAL ENZIMAS SUPLEMENTARES

Antes de tomar enzimas digestivas como suplementos, discuta com seu médico a possibilidade de solucionar seus problemas e quais os benefícios reais para você. Pode ser que haja alguns efeitos colaterais associados com o suplemento. Sentir desconforto digestivo já é um sinal de que as enzimas digestivas podem lhe ser benéficas.

Atenção: De qualquer forma, é interessante saber que tomar as enzimas no início de uma refeição é o momento mais indicados, pois há menor atividade e interferência do ácido estomacal.

Aprenda também um suco delicioso para facilitar a digestão com couve, 3 laranjas, 2 rodelas de abacaxi, mel e gelo:

Imagem de Amostra do You Tube

1 Comentário

  1. Bom dia parabéns pelos conselhos. Gostaria de dizer a todos que seguirem esses conselhos com certeza terá muito mais saúde.Pois eu sigo os conselhos de meus avós,minha avó viveu até aos 80 anos com muita saúde e,meu avô até 118 anos estava olhando as plantações de café quando caiu só morreu porque o coração enfraqueceu. Os médicos nem acreditou pois nele não acharam nem uma doença.Sabe qual era a primeira alimentação de manhã era chá de camomila com ihame logo apos bastante agua, no almoço arroz caldo de feijão peixe muita salada verde crua suco de limão adoçado com pouco melado. mas não sei porque ele nunca gostou de leite pode causar polemica entre as pessoas mas não nos medicos pois eles não tomam leite. a tarde o meu avô gostava de pão caseiro com mel ou melado e chá mate o chá de camomila ou mate nunca era forte.ihame com mel, ou na carne de frango caipira na janta era sopa de legumes com pouco macarrão as 18 horas dormia as 20 horas antes sempre comia uma fruta exeto banana que ele comia junto com o almoço isso era sagrado.E uma pena que não posso ter uma alimentação exatamente igual a dele mas ele me deixou um grande exemplo de saúde.Boa sorte e boa alimentação Deus abençõe a todos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>