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Dieta programada de Lean Body


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Dieta programada de Lean Body


Indicada principalmente para quem pratica exercícios físicos todos os dias. Foi idealizado e publicado por Cliff Sheats e adquiriu fama e seguidores porque a liberdade de se comer à vontade é o sonho de muita gente. Quanto mais se come, mais se emagrece.

A dieta se baseia na ideia de que um regime de baixa caloria não é indicado para queimar gordura. Ela apenas retarda o metabolismo e com isso você perde energia e não queima caloria, mas músculo.

Alimentos permitidos:

Faz um balanço entre o carboidrato, a proteína e a gordura. Tudo é permitido. Em quantidades adequadas, claro.

Alimentos proibidos:

Nenhum tipo de alimento é proibido. E as quantidades aumentam a cada semana. Até parece um sonho, não é mesmo? Mas nem pense em aderir sem praticar atividade física.

  • Pontos positivos: como recomenda o aumento de calorias a cada semana, o risco de perda de massa muscular é mínimo e ainda aumenta o metabolismo basal.
  • Pontos negativos: para aderir a essa dieta é necessário praticar atividade física seriamente, pois se não for ativa a pessoa passará a adquirir peso em vez de perder.

OPINIÕES DOS ESPECIALISTAS

Por se tratar de uma dieta que não possui comprovação científica, como muitas outras, pode oferecer riscos à saúde de quem a adota. Trata-se de um programa de emagrecimento generalizado cujo objetivo é “emagrecer e manter massa magra”, mas pode enganar pessoas a comerem mais e com isso também ganhar mais massa gorda.

Como a quantidade a ser consumida é avaliada por cada optante, “consumo balanceado” de carboidratos, proteínas e lipídios dependerá muito de cada pessoa e do hábito alimentar da pessoa.

Desse modo, há riscos de engordar ou adquirir doenças como diabetesdislipidemias hipertensão, principalmente para aquelas pessoas com predisposição.

  • Um ponto positivo da dieta é o incentivo à atividade física, embora não apresente detalhamento quanto à quantidade e tipos de atividades a serem realizadas, característica subjetiva da dieta.

É lógico que o sucesso de qualquer dieta depende de fatores como a individualidade do plano alimentar, qualidade e quantidade dos nutrientes consumidos, além de uma prática orientada, regular e saudável de atividade física. Sendo assim, para sua segurança e sucesso na dieta, sempre procure um profissional nutricionista.

Conheça também princípios básicos dessa dieta e

uma sugestão de cardápio para cada dia da semana (em inglês):

Imagem de Amostra do You Tube

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