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Dieta do Leite


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Dieta do Leite


Uma das dietas que tem conquistado adeptos em todo o Brasil é a dieta do leite.

A Dieta do Leite pode fazer o organismo enxugar até 7kg em uma semana. É considerada uma dieta rápida, não só porque é fácil e simples, mas porque tem resultados fantásticos! Hoje você vai conhecer a Dieta do Leite 1 que emagrece e a Dieta do Leite 2, logo abaixo e futuramente também publicaremos a dieta do leite em pó.

Para saber o porquê do emagrecimento rápido você precisa conhecer o que a dieta do leite faz no seu corpo.

  • Primeiro: A dieta do leite usa substituir as principais refeições do dia pelo consumo de leite, seja desnatado, integral ou de soja, ou ainda laticínios em cuja porção (200 ml) não ultrapasse 100 calorias.
  • Segundo: A dieta do leite, ao elevar o nível de lactose e cálcio sanguíneo, segundo os estudos científicos, faz com que as células trabalhem melhor e armazenem menos gordura.
  • Terceiro: A dieta do leite também reduz o consumo de carboidratos em geral ingerido nas refeições, o que obriga o corpo buscar nas proteínas e gorduras a energia necessária para o seu funcionamento. Dessa forma, o corpo queima as gorduras acumuladas.

dieta do leite

Cardápio da Dieta do Leite 1 (original):

Veja o que ingerir em cada um dos 8 dias da Dieta do Leite:

receita Dieta do Leite Beber 6 copos de leite
Dieta do Leite jornal hoje Beber 4 copos de leite e comer 2 frutas* à sua escolha
Dieta do Leite desnatado Beber 2 copos de leite e comer 2 frutas* à escolha e queijo à vontade
Dieta do Leite em pó Beber 4 copos de leite e comer 1 fruta* e 1 bife grelhado de carne magra
Dieta do Leite para emagrecer Beber 2 copos de leite e comer 2 frutas*, 1 ovo cozido e 1 bife grelhado de carne magra
Dieta do Leite emagrece mesmo Beber 2 copos de leite e comer 1 fruta *, 1 ovo cozido, 1 bife grelhado e queijo à vontade
Dieta do Leite emagrecedor Beber 3 copos de leite e comer 3 frutas*
Dieta do Leite 2 Beber 2 copos de leite e comer 1 fruta *, 1 bife magro grelhado e queijo à vontade

*Frutas na dieta do leite: As frutas indicadas para a dieta rápida do leite são: Goiaba|Abacaxi|Banana|Damasco|Maçã com a casca|Laranja com o bagaço|Manga|Mamão|Melancia|Melão|Morango|Pera.

dieta do leite

Vejamos a Composição de Nutrientes do LeiteDieta do Leite emagrece:

  • Cálcio: auxilia na construção e na manutenção dos ossos. Também no cérebro, auxilia as funções nervosas, a contração dos músculos e o fluxo do sangue;
  • Riboflavina: auxilia na produção de energia celular e é importantíssima para o desenvolvimento do sistema nervoso.
  • Vitamina A: importante para a fixação do ferro no organismo e também para a saúde dos olhos e da pele.
  • Vitamina B12: também importante para o crescimento e para a boa qualidade do sistema nervoso.
  • Proteína:  também para o sistema nervoso e para o crescimento e recomposição dos tecidos do corpo.
  • Potássio: auxilia no equilíbrio dos líquidos do corpo e principalmente na regulação da pressão arterial. Trabalha na atividade dos músculos.
  • Vitamina D: faz com que haja a correta absorção do cálcio e do fósforo, também influenciando na mineralização óssea e seu fortalecimento.
  • Niacina: auxilia no trabalho das enzimas e no processamento dos açúcares e ácidos graxos. Também vital para desenvolver o sistema nervoso.
  • Fósforo: auxilia na geração de energia celular e na mineralização dos ossos e seu fortalecimento.

dieta do leite

A quantidade de Cálcio por Dia na Dieta do Leite

A necessidade média diária de cálcio do organismo é 1200 miligramas. Na dieta do leite você deve optar por copos que tenham de 70 a 100 calorias. Isso porque cada tipo de leite tem uma quantidade certa de cálcio e calorias por copo. Veja os valores de cada tipo de leite por copo de 200 ml:

Leite Elege Leite Parmalat Leite de Cabra Leite em Pó Dieta do Leite em pó
Leite Elegê com FibrasCálcio–240mgCalorias–60 KcalCarboidratos–9gProteínas–6g

Gorduras–0

Fibras–3g

Leite Parmalat Semi desnatadoCálcio–240mgCalorias–83 KcalCarboidratos–10gProteínas–6,2g

Gorduras–2,0g

Fibras–0


Leite de Cabra Destilado CaprilatCálcio–246mgCalorias–60 KcalCarboidratos–8gProteínas–6g

Gorduras–0g

Fibras–0

Leite Corpus Desnatado LightCálcio–240mgCalorias – 70 KcalCarboidratos–10gProteínas–6g

Gorduras–0,7g

Fibras–0

Leite Parmalat IntegralCálcio–240mgCalorias–119KcalCarboidratos–10gProteínas–6,2g

Gorduras–6g

Fibras–0

dieta do leite

Orientações Específicas na Dieta do Leite:

  1. Beba água e chás à vontade, com preferência para o chá verde, que tem efeito emagrecedor, só adoce com adoçante.
  2. Use de preferência o leite desnatado com as frutas.
  3. Use adoçante com moderação.
  4. Não há horário fixo para se alimentar, alimente-se no horário preferido, no máximo de 4 em 4 horas.
  5. Cada copo de leite não pode ter mais do que 100 calorias.
  6. Substituir leite por iogurte é uma opção pessoal, porém os efeitos provavelmente são diferentes e menos rápidos.
  7. Queijo: prefira o queijo minas frescal.
  8. Carnes: prefira carnes brancas.
  9. Não coma carboidratos, nem mesmo os integrais (arroz, massas, etc).
  10. Homens podem adicionar 1 copo de leite ao dia no cardápio da dieta do leite.
  11. Para dar sabor – adicione canela ralada ao copo do leite, é uma delícia.
  12. Não use achocolatados ou outros produtos para dar sabor ao leite, pois sempre têm muitas calorias.
  13. Refrigerantes são proibidos na Dieta do Leite.
  14. Para afastar a fome: coma em quaisquer dos dias uma salada com várias folhas verdes e clara de ovo cozida, temperado com vinagre de maça, limão, gengibre e uma pitadinha de sal.
  15. Divida suas frutas e queijos em pedaços pequenos e coma intercaladamente, assim você passa menos fome durante o dia.

dieta do leite

Pesquisa da Universidade do Rio de Janeiro comprovou que o Cálcio do Leite emagrece principalmente com perda da gordura abdominal:

Imagem de Amostra do You Tube

dieta do leite

Conheça também os Alimentos mais ricos em Cálcio e sua quantidade:

  • Um copo leite desnatado enriquecido cálcio – 360 mg
  • Um potinho de iogurte desnatado – 279 mg
  • Um copo leite desnatado – 268 mg
  • Um potinho iogurte natural – 250 mg
  • Um copo leite integral – 246 mg
  • Um pote iogurte light – 220 mg
  • Uma fatia queijo minas – 174 mg
  • Uma fatia queijo prato – 168 mg
  • Uma fatia ricota – 136 mg
  • Uma xícara espinafre cozido – 136 mg
  • 100 gramas queijo tofu – 161 mg
  • Uma concha soja cozida – 138 mg
  • Um queijo polenguinho light – 80 mg
  • Uma colher de sopa de requeijão – 40 mg
  • Um potinho de leite fermentado (o conhecido é o Yakult)

Cardápio da Dieta do Leite 2 (alternativa):

Dia O que consumir por dia na Dieta do Leite (no máximo de 4 em 4 horas)
I Beber 3 copos de leite e 3 iogurtes desnatados com fruta à escolha (maçã, morango, mamão papaia, melão ou ameixa)
II Beber 2 copos de leite e 2 iogurtes desnatados com fruta à escolha (maçã, morango, mamão papaia, melão ou ameixa)
III Beber 1 copo de leite e 1 iogurte desnatado e comer 2 frutas* à escolha e queijo à vontade
IV Beber 2 copos de leite, 2 copos de iogurte desnatado com frutas  (maçã, morango, mamão papaia, melão ou ameixa) e comer 1 fruta* e 1 bife grelhado de carne magra
V Beber 1 copo de leite, 1 iogurte e comer 2 frutas*, 1 ovo cozido e 1 bife grelhado de carne magra
VI Beber 1 copo de leite, 1 iogurte e comer 1 fruta *, 1 ovo cozido, 1 bife grelhado e queijo à vontade
VII Beber 1 copo de leite, 2 de iogurte e comer 3 frutas*
VIII Beber 1 copo de leite, 1 de iogurte e comer 1 fruta *, 1 bife magro grelhado e queijo à vontade

dieta do leite

  • Atenção: Na dieta do leite alternativa é permitido adoçante; as frutas devem ser batidas com leite ou iogurte desnatados; você deve comer queijo branco ou minas frescal, e comer carnes brancas.
  • Bebidas diárias: Na Dieta do Leite Alternativa você deverá ainda beber diariamente 2 xícaras de chá branco ou chá verde e 2 litros d’água por dia.
  • Tamanho da porção das frutas: (1 unidade) como exemplo, uma maçã, uma laranja média. (1 porção das frutas grandes) 1/4 do melão, 1/4 da  melancia, 1 mamão papaia médio, 1/4 de um  abacaxi,  7 morangos médios, 10 bolinhas de uva.

cardápio semanal dieta do leite

Sugestão de Cardápio Semanal para a Dieta do Leite 2 (alternativa)

Segunda-feira

  • Café Matutino: 1 fatia pão integral, uma xícara de café com leite e adoçante, uma fatia média de queijo minas frescal e uma fatia de melão
  • Lanche Matutino: uma barrinha de cereal
  • Almoço: Três colheres de arroz, 100 gramas de filé assado de frango, um gomo de palmito em conserva, um prato de salada de folhas verdes e uma fatia de melancia
  • Lanche vespertino: um potinho de iogurt light
  • Jantar: salada de um rabanete, um prato de sopa de legumes e carne, uma porção de espinafre cozido, um prato de salada de legumes, meio mamão papaia
  • Ceia: 1 copo de leite desnatado

Terça-feira

  • Café Matutino: uma fatia pão integral, uma xícara de café com leite e adoçante, uma fatia pequena de queijo minas frescal, um copo de suco de maracujá
  • Lanche Matutino: dois queijos polenguinhos light
  • Almoço: três colheres de arroz, uma concha de feijão, um prato de salada com agrião e tomate, duas almôndegas médias e uma fatia de abacaxi
  • Lanche Vespertino: um pote de iogurte natural, uma colher de aveia em flocos misturada no iogurte
  • Jantar: um prato de canja e um prato de salada de repolho com cenoura, 100 gramas de brócolis cozidos e uma fatia de melão
  • Ceia: um copo de leite desnatado com adoçante

Quarta-feira

  • Café Matutino: uma fatia de pão integral, uma colher de requeijão light, uma xícara de café com leite e adoçante, uma fatia de ricota e uma de melão
  • Lanche Matutino: um iogurte de morango light
  • Almoço: três colheres de sopa de arroz, um prato de salada de rúcula com tomate, 100 gramas de frango assado, mesma quantidade de couve flor cozida no vapor e uma fatia de melancia
  • Lanche Vespertino: um queijinho polenguinho com uma torrada
  • Jantar: três colheres de arroz, uma de feijão, três colheres de carne moída, um prato de salada verde e uma maçã
  • Ceia: um copo de leite

Quinta-feira

  • Café Matutino: um pão francês, uma xícara de café com leite e adoçante, uma colher de requeijão light, meio mamão papaia
  • Lanche Matutino: uma barrinha de cereal
  • Almoço: três colheres de arroz integral, um filé de peixe grelhado ou cozido, um prato de salada de agrião e escarola, três colheres de couve cozida e uma fatia de melancia
  • Lanche Vespertino: um pote de iogurte light de frutas ou com mel
  • Jantar: um omelete de um ovo e uma fatia de queijo branco, 100 g de brócolis ao vapor, um prato de salada de alface com cenoura e uma laranja como sobremesa
  • Ceia: um copo de leite com adoçante

Sexta-feira

  • Café Matutino: um pão francês, uma xícara de leite com adoçante, uma fatia média de queijo branco, uma fatia de melão
  • Lanche Matutino: um iogurte light
  • Almoço: três colheres de arroz integral, uma colher de feijão, um prato com alface, rabanete e pepino, um bife grelhado e uma fatia de melancia como sobremesa
  • Lanche Vespertino: Experimente uma deliciosa salada de frutas sem adicionar açúcar
  • Jantar: um prato de sopa com legumes e carne, uma banana assada com canela e um prato de alface crespa com tomate1 prato de sopa de legumes com carne
  • Ceia: um yakult

Sábado

  • Café da manhã: uma fatia de pão integral, uma xícara de leite com adoçante, uma fatia média de queijo minas frescal e cinco morangos
  • Lanche Matutino: uma pera
  • Almoço: 100 g. peixe cozido, três colheres de arroz integral, um prato de rúcula, brócolis e palmito e uma fatia de melancia
  • Lanche vespertino: um iogurte light ou diet e uma barra de cereal
  • Jantar: um filé grelhado, salada de folhas verdes com tomate, espinafre cozido com palmito e uma fatia de abacaxi
  • Ceia: uma fruta, ex: maçã

Domingo

  • Café Matutino: uma fatia de pão integral, leite com adoçante, uma fatia de queijo branco e uma banana
  • Lanche Matutino: uma fatia de melancia
  • Almoço: 3 colheres de arroz integral e uma de feijão, peixe cozido, uma salada de folhas verdes e brócolis e uma fatia de melão como sobremesa
  • Lanche Vespertino: um potinho de iogurte light
  • Jantar: 2 pedaços médios de pizza de mozzarela de búfala ou de calabresa sem mozzarela
  • Ceia: um copo de leite desnatado

cardápio semanal dieta do leite

Veja também a Dieta do Cálcio para afinar a cintura.

dieta do leite

1 Comentário

  1. Oi comecei a dieta do leite hoje…
    tomara qe eu consiga emagrecer pq estou com 30 kls a mais do meu peso!
    boa sorte pra mim e tomara q de certo

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