Pages Menu
Facebook
Categories Menu

D&H | 6 comentários

Dieta do Aipo ou Salsão


Clique no +1 e ajude Dietas e Hábitos.com.br crescer!!

Dieta do Aipo ou Salsão


A dieta do Aipo (também conhecido como salsão) permite você perder de 1 quilo a 1½kg em 5 dias e este é o prazo máximo que ela pode ser seguida.

Para quem já está seguindo alguma dieta, o aipo é indispensável. Ele tem apenas 20 calorias para cada 100 gramas, é um excelente diurético (que acarreta perda de peso) e tem fibras que dão a sensação de saciedade. Porém, é importante lembrar que seu consumo leva à perda de líquido, e não de gordura.

O aipo foi cultivado no Egito desde o período do Faraó Tutancâmon, aproximadamente 3.400 anos atrás, e tem 95 % de água na sua composição e uma ótima fonte de potássio. Não obstante não seja rico em nutrientes, seu talo, conhecido como salsão, é rico em vitamina A.

É um importante regulador da função intestinal e ideal para quem sofre de constipação intestinal, pois aumenta a circulação e ajuda a eliminar as bactérias em excesso do intestino. Também é muito benéfico para os olhos, cabelos e ossos. Rico em vitamina B1, B2 e B6 e famoso por ser um poderoso afrodisíaco.

Veja o cardápio diário da dieta do Aipo:

Ao Acordar

1 litro de suco de Aipo com adoçante (fazer bastante para beber durante todo o dia), frio ou quente.

Café da Manhã

1 xícara de leite desnatado com 2 colheres de sopa de cereais e 1 maçã.

Lanche Matutino

Comer pedaços do talo de Aipo à vontade.

Almoço

Um bife de peru ou frango grelhado, Uma salada grande com 4 azeitonas sem caroço, aipo, rabanete, cenoura, rúcula e duas nozes. Sobremesa: Maçã.

Lanche Vespertino

1 copo de suco de aipo.

1 pão integral com margarina diet, queijo e/ marmelada diet.

Jantar

Você pode escolher uma das seguintes opções:

1- Uma xícara de sopa de aipo com meio cubo de caldo de galinha e um ovo cozido ou

2- Filés grelhados de frango com salada de alface e aipo.

Sobremesa: doce de marmelo (não pode abusar)

Como fazer o doce de marmelo: (ingredientes: 500g de  marmelo, 200g de açúcar e água. Modo de Preparo: descasque os marmelos, corte-os em cubinhos, coloque o açúcar e a água até o marmelo ficar coberto e cozinhe por aproximadamente 30 minutos. É uma delícia.)

6 Comentários

  1. gostei da informação,aprendendo sobre as ervas nos
    vacinamos contra certos males.

  2. Esta informação, sobre as ervas valeu muito, porque assim podemos ser vacinados contra certos males.

  3. isso vai me ajudar muito

  4. Nooossa, amei a informação do salsão ser um importante regulador da função intestinal e ideal para quem sofre de constipação intestinal, pois aumenta a circulação e ajuda a eliminar as bactérias em excesso do intestino.Dali salsão então…

  5. Gostei muito dessa reçeita, vou fazer

  6. Puxa! Plantei salsão na minha horta e deu uns talos gordos! Eu não sabia o que fazer deles. Faço dieta para emagrecer. Agora vou comê-los em saladas!!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>