Pages Menu
Facebook
Categories Menu

D&H | 1 comentário

Dieta para Definir Músculos


Clique no +1 e ajude Dietas e Hábitos.com.br crescer!!

Dieta para Definir Músculos


Há pessoas que conseguem definir seus músculos com facilidade, logo depois de entrar na academia e executar as atividades indicadas pelos orientadores.

Ocorre que muitas pessoas não têm o mesmo sucesso. Nesse caso, precisam aderir a uma dieta específica para atingir seus objetivos. Essa dieta, certamente, só surtirá os efeitos desejados se os exercícios, obviamente, continuarem.

A dieta para definição muscular é baseada na combinação ideal de carboidratos, proteínas e gorduras. Como qualquer outra dieta, deve ser implementada gradualmente para auxiliar o organismo à adesão da nova dieta alimentar.

Vamos a um projeto para ser executado em quatro semanas:

Primeira Semana
Modere o consumo de pães e de preferência coma
duas fatias do tipo integral. Quanto à proteína, além de peixe, carne e ovos; insira em sua alimentação, no intervalo entre as refeições, frutas ou uma barra energética (cereais). Alguns nutricionistas recomendam tomar pequenas doses de proteínas texturizadas (5 ou 6 vezes) durante o dia.

Comer cadencialmente a cada quantidade de horas, como por exemplo a dieta das 3 horas dá ao seu corpo a energia de que precisa e, por sua vez, reduz a quantidade de gordura. Esqueça o bolo, chocolate, etc. As gorduras insaturadas são uma boa escolha para o estômago. Nos lanches, opte por queijo cottage ou outra modalidade de queijo preferido, sardinhas ou castanhas. Beba muita água e elimine gradualmente o consumo de álcool.

Segunda Semana
Inclua na sua dieta batata cozida assadas ou cozidas, pois seu aporte de vitaminas é maior do que se você comê-las fritas e a quantidade calórica diminui. A proteína vai ajudar, mais do que qualquer outro alimento, à definição abdominal(óleo de peixe, peito de frango, bifes de lombo, peru, etc). Lembre-se de comprar carne de qualidade e magra (não vale aquela picanha que você deve estar imaginando!).

Deverá perder também o hábito de petiscar. Deverá inserir obrigatoriamente os legumes nas refeições principais, porque você vai necessita das vitaminas e minerais deles para metabolizar a gordura.

Terceira Semana
Coma moderadamente carboidratos como arroz e massas e gradualmente aumente a quantidade de legumes, se possível, os cozidos a vapor, que mantém maior valor nutricional. Esqueça tudo que cheire frituras ou manteiga. Reduza a ingestão de açúcar. Introduza carnes grelhadas e mal cozidas, fonte de proteína essencial. O chá verde na parte da manhã ajuda a perder gordura, perder líquidos e aumenta bastante o metabolismo (aprenda a fazer o chá corretamente, como ensinamos). Nesta fase, muita água é essencial para ajudar seu corpo a metabolizar a gordura. Um homem precisa beber pelo menos dois litros de água por dia e a mulher não muito menos que isso.

Quarta Semana
Nesta fase você deve controlar bem a quantidade de açúcar que entra no corpo. Não abuse dos sucos (evite os que contém muito açúcar, como o de limão) e tente substituí-los por água. Não abuse tanto da carne, lembre-se que o ideal é 1,5 g de proteína por quilo de peso corporal. Tente descobrir e inserir em sua dieta permanente as leguminosas (feijões, lentilhas, grão de bico), além de ovos e soja. Se for cozinhar, utilize a menor quantidade de gordura possível; nas saladas, não use mais do que uma colher de sopa de azeite por dia.

Depois de cumprir fielmente a dieta, deixe sua experiência para nós, e Boa Dieta!


1 Comentário

  1. Bomsin

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>