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D&H | 3 comentários

Dieta de Beverly Hills


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Dieta de Beverly Hills


A Dieta de Beverly Hills, idealizada pela atriz americana Juzy Mazel, baseia-se na reação química natural dos alimentos para fazer a pessoa perder peso. A dieta que fez ela mesma perder 36kg, virou rapidamente a maior sensação entre as atrizes norte-americanas e foi publicada em livro originalmente em 1981 e desde então vem sendo atualizada e incrementada.

A dieta se baseia na tese de que o corpo necessita de enzimas encontradas em certos alimentos, a fim de digerir adequadamente os alimentos. A atriz acreditava que quando o alimento não é digerido é transformado em gordura corporal. Um pouco estranho, pois para metabolizar primeiro necessita ser o alimento digerido.

Então, ela se baseia na combinação de alimentos. O principal grupo alimentar da dieta é de frutas, mas há dias com vegetais, só frutas e alguns com carboidratos ricos em amidos.

O abacaxi é usado em grande escala na dieta, porque possui a enzima bromelina, que é altamente digestiva e auxilia na eliminação de líquidos pela urina, resultando na perda de peso. O sucesso também advém da não mistura de certos alimentos com determinadas frutas, fazendo com que o corpo queime melhor as calorias ingeridas.

As frutas tem grande responsabilidade no primeiro período pelo emagrecimento, em razão do efeito diurético.

Mas atenção: A dieta de beverly hills é extremamente restritiva e causa perda rápida de peso, como uma das dietas rápidas do site, principalmente para um evento especial.
Além disso, ela te oferece uma dieta que: – não precisa contar calorias – vai te emagrecer porque a falta de variedade de alimentos vai fazer você comer menos!

Como a dieta funciona

Consciência da combinação. A teoria é que se você comer alimentos nas combinações corretas, a digestão funciona de forma mais eficiente, que faz seu corpo funcionar melhor. O resultado é que você não irá armazenar gordura.

As regras básicas da combinação consciente são:

1. Coma proteínas com proteínas e carboidratos com carboidratos. A fruta deve sempre ser comida sozinha e nunca deve ser combinada com qualquer outro grupo alimentar.
2. Comece o dia comendo uma fruta rica em enzimas, como abacaxi, morango ou uva. Faz iniciar a digestão de maneira adequada para o dia. Não misturar frutas e esperar pelo menos uma hora antes de mudar de uma fruta para a próxima. Por exemplo, você come morangos. Se você quiser comer uvas, espere pelo menos uma hora. Esperar duas horas antes de mudar para outro grupo alimentar.
3. Depois de comer qualquer tipo de carboidrato (não incluindo frutas), tais como legumes, cereais ou grãos, você deve comer somente carboidratos. Você deve esperar duas horas antes de mudar para as proteínas e os dois nunca devem ser comidos juntos.
4. Comeu proteína? Então deverá comer principalmente proteínas durante o resto do dia. Lembre-se que as proteínas nunca devem ser combinadas com os carboidratos.

O Plano de Beverly Hills (Menu da Dieta)

Dia 1: abacaxi, milho verde, salada
Dia 2: ameixas, morangos, batata cozida
Dia 3: Uvas
Dia 4: Os damascos secos, saladas, massas
Dia 5: abacaxi, mamão Dia 6: mamão, carne, camarão
Dia 7: abacaxi, salada
Dia 8: Uvas
Dia 9: ameixas, morangos, frango (ou peru)
Dia 10: damascos secos, mamão, abacaxi
Dia 11: Melancia
Dia 12: damascos secos, sanduíche de abacate, legumes com arroz
Dia 13: Uvas, duas bananas
Dia 14: abacaxi, morango, dia de farra com discrição
Dia 15: abacaxi, salada
Dia 16: damascos secos, abacaxi, mamão
Dia 17: Melancia
Dia 18: Figos, sobremesa, a escolha de proteína
Dia 19: manga, abacaxi, aspargos, batatas
Dia 20: Kiwi, e proteína limitada
Dia 21: abacaxi, duas bananas
Dia 22: Cerejas, e outra fruta a gosto
Dia 23: Ameixas, sanduíche, proteína de peixes
Dia 24: abacaxi, mamão
Dia 25: Melancia
Dia 26: Dia livre (repetir o dia que mais se sentiu bem)
Dia 27: Dia livre (repetir o dia que mais se sentiu bem)
Dia 28: abacaxi, mamão
Dia 29: melancia ou uvas
Dia 30: Ameixas, sanduíche de vegetais, carboidratos a escolha
Dia 31: O suco de laranja, melão, sanduíche com proteína
Dia 32: Proteína
Dia 33: abacaxi, duas bananas
Dia 34: abacaxi, mamão
Dia 35: melancia ou uvas

3 Comentários

  1. BOA NOITE , ESTA DIETA TENHO RECEIO DE NAO FUNCIONAR . POIS ESTOU SEM FAZER EXERCICIOS . E QDO. FACO SO SALADAS FUNCIONA . MAS SE INCLUIR OUTRAS COISAS COMO MILHO OU BATATA ETC… TENHO MEDO DE NAO FUNCIONAR .
    POR FAVOR , COMO DEVO FAZER ?

    OBRIGADA
    JACQUELINE

  2. Eu me inspirei nesta dieta mas fiz algumas adaptações, não misturo as frutas, espero duas horas para comer outra fruta e não misturo carboidrato com proteína, não fiz os 10 dias e as três fases, desde o início fiz a mesma coisa, se uma das 2 refeições principais, almoço e janta comi proteína não como carboidrato e procuro comer mais proteína do que carboidrato. Tanto no almoço como na janta, como muita verdura – alface, almeirão, radite e acompanhado de legumes como cenoura, beterraba, brócolis ou couve-flor e muito xuxu, na salada com cebolinha e salsinha, refogado, com ovo…e bastante salada de tomate. Evito a laranja e o limão que segundo a autora anula as enzimas e estou perdendo 5 kg por semana já foram 15 no total em três semanas.

  3. Quero começar essa dieta… alguem tem dicas?
    Emagrece mesmo?

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