Dietas das famosas de Hollywood

O mais recente dieta de alta proteína de Hollywood, que ajudou a reduzir a figura da atriz Jennifer Aniston e da ex-Spice Girl, Geri Halliwell, ganhou a aprovação de cientistas australianos, em relação aos tipos de dietas convencionais.

Um estudo realizado por um grupo de pesquisa líder na Austrália, a Organização de Pesquisa Científica e Industrial (Commonwealth britânica), descobriu que essa dieta controversa levou a uma perda de peso mais rápida do que os programas tradicionais de dietas de carboidratos.

O estudo foi realizado com 100 mulheres com sobrepeso, a maioria em seus 40 anos; descobriu-se que aqueles que seguem uma dieta baixa em calorias e rica em proteínas perdeu seis quilos de gordura corporal em 12 semanas, enquanto aqueles que seguiram uma dieta baixa em calorias e rica em carboidratos perderam apenas três quilos.

“Uma dieta rica em proteínas e pobre em calorias é eficaz e perfeitamente válida e segura alternativa para perder peso”, disse o especialista em dietas da organização, o Dr. Manny Noakes disse em um comunicado.

“Este estudo é importante porque, pouca pesquisa foi realizada com método (…) área rica em proteínas e baixo teor de gordura perda de peso certamente oferece vantagens sobre as dietas convencionais”, disse o comunicado, que foi visto na Reuters.
No estudo da organização, as mulheres com dieta de alta proteína comeram 200 gramas de carne vermelha magra na noite e 100 gramas de frango ou peixe na hora do almoço e laticínios com pouca gordura.

A dieta incluiu alguns carboidratos, como frutas e pão.

Em geral, a dieta rica em proteínas corresponde a 34 por cento de proteína, 20 por cento de gordura e 46 por cento de carboidratos, enquanto que a dieta rica em carboidrato consiste de 17 por cento de proteína, 20 por cento de gordura e 63 por cento de carboidratos.


Noakes disse que, além de mais rápida perda de peso, dieta rica em proteínas tinham outras vantagens.

Uma delas é que é mais fácil de manter a dieta, já que quando se come um pedaço de carne vermelha as pessoas ficam mais satisfeitas e com menos fome, enquanto que o percentual que abandonam a dieta rica em carboidratos é em média três vezes maior.

“A dieta ajuda a estabilizar a produção de glicose e insulina, que pode ajudar a controlar a fome”, disse ele.

Sobre as diversas Dietas das Famosas de Hollywood, veja:

Comentários

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *