Pages Menu
Facebook
Categories Menu

D&H | 27 comentários

Dieta da Sopa de Repolho


Clique no +1 e ajude Dietas e Hábitos.com.br crescer!!

Dieta da Sopa de Repolho


A Dieta da Sopa de Repolho realmente é mágica? É saudável? Ela elimina mesmo as toxinas? Funciona mesmo?

Pois bem, bastante discutida e muito conhecida mundo a fora, a famosa dieta da sopa de repolho aborda principalmente os benefícios desse principal ingrediente (o Repolho) e permite a quem adere a ela o emagrecimento rápido em uma semana, como em geral favorece a maioria das dietas de sopa. Contudo, olhem só a diferença:

  • o emagrecimento pode ser de 4 a 6 kg em 1 semana e há sensação de renovação do corpo;
  • pode ser adotada por 3 dias para desintoxicação do organismo;
  • a dieta da sopa de repolho aumenta o sistema imunológico e desintoxica o organismo em geral;

  • a cada 100 gramas de Repolho há apenas 22 calorias, é muito rico em fibras, o organismo gasta mais calorias para digerir o Repolho e então quanto mais se come o Repolho, mais se gasta energia para digeri-lo;
  • o Repolho fornece muita vitamina B12 e C e a carência de vitamina C é uma das causas da obesidade em todo o mundo.
  • os efeitos causados pelo repolho podem ser amenizados colocando-se na água da sopa um punhado de flores de camomila ou tomando-se chá de camomila;
  • a desintoxicação do corpo pela sopa de repolho trabalha na drenagem em quatro níveis: digestão, sistema linfático, circulação sanguínea e sistema imunológico. Trabalha-se para eliminação integral das toxinas do corpo.
  • os resultados rápidos fornecidos pela dieta da sopa motivam a todos.

Vantagens e Desvantagens da Dieta da Sopa de Repolho

Vantagem: Você vai perder peso rápido e pode comer à vontade os alimentos do programa. Também é uma excelente dieta para o início de qualquer projeto de emagrecimento, nunca se esquecendo de que ela só pode ser feita por sete dias, a partir dos quais se deve iniciar outro tipo de dieta de reeducação alimentar.

Desvantagens: Algumas pessoas consideram a sopa “chata”, sentem-se tontas ou fracas e tiveram desconcentração, porém por apenas uma semana, prazo máximo da dieta.

ALIMENTOS PROIBIDOS DURANTE A DIETA DA SOPA DE REPOLHO

Açúcar, Pães, Biscoitos, Bolachas, quaisquer refrigerantes, água com gás, bebidas alcoólicas, leite integral, massas e frituras.

4 RECEITAS da Sopa de Repolho muito conhecidas

Além da sopa, em cada refeição você poderá comer também as opções de acompanhamento ao final:

Receita I:

Ingredientes: 6 cebolas verdes grandes; 2 pimentões verdes; 1 ou 2 tomates (450 gramas, em cubos ou fatiados); 1 cenoura ou duas se pequenas; 1 punhado de salsão picado; meio repolho picado; 1 pacote de sopa de cebola; 1 ou 2 cubos caldo de galinha (tempero opcional).

Preparo: fatie a cebola e coloque-a na panela; corte o pimentão ao meio, retire sementes e restos, corte a casca em pedaços e coloque na mesma panela; limpe o repolho das folhas velhas e corte-o em pedaços pequenos, levando-o também para a panela. Limpe e corte a cenoura em pedaços; tempere com pimenta ou curry se quiser apimentar; pode-se acrescentar temperos variados como caldo de carnes, caldo de galinha e sabores diversos. Acrescente de dez a doze copos de água e sal a gosto (lembre-se que os cubinhos de temperos contém sal). Cozinhe a sopa por 1h30min ou 2horas. Corrija o sal ou a pimenta e delicie-se.

Alimentos proibidos na sopa: lentilha, ervilha, grão de bico, batata, carne, frango, bacon, ou qualquer macarrão.

Receita II:

Ingredientes: 500 g de repolho; 300 g couve flor; 170 g cenoura; 1 talo de salsão; 300 g tomate 2 pimentões vermelhos; 150 g cebola; 150g alho poro; 2 dentes de alho; 2 cm de gengibre; 200 ml polpa de tomate; 2 col.sopa azeite; 1,5 l de água; 2 cubos de caldo legumes; 1 col.sopa de cominho em grãos; 1 col sopa de curry; 1 col sopa coentro; 2 folhas de louro; 2 pimentinhas malagueta (se você gosta de sopa apimentada); 2 feixes de capim-limao; 1 col de chá de shoyo; salsinha e coentro frescos.

Modo de Preparo: lave, pique os legumes e coloque-os numa panela pra cozinhar até que estejam amolecidos. Deixe a salsa e o coentro, assim como o shoyo para acrescentar no final do cozimento.

Receita III:

Ingredientes da sopa: 500 g de repolho; 1 pimentão vermelho; 1 pimentão amarelo; 250 g cenoura; 3 talos de salsão; 4 tomate; 1 cebola grande; 2 dentes de alho; 1 colher de sopa de pimenta dessecada (se você gosta de sopas apimentadas); 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico; 4 col sopa azeite; 75 gr azeitonas preta; 3 anchovas ou sardinhas;

Pasta de azeitona: 2 galhos de tomilho; manjericão e salvia; 200 gr de azeitonas sem caroço; 2 anchovas; cascas de limão; 50 g alcaparras (primeiro deixar de molho durante a noite pra tirar o sal); 200ml de azeite.

Modo de preparo: frite a cebola e o alho, acrescente os legumes picados. Cozinhe os legumes por 5 minutos, acrescente as anchovas picadas e o vinagre balsâmico. Deixe cozinhar até ficarem macios os ingredientes. A pasta de azeitonas é simples: misture os ingredientes até se tornarem uma massa homogênea.

Modo de comer: para cada porção de sopa você acrescenta uma colher de chá da pasta de azeitonas.

Receita IV:

Ingredientes: 500g repolho; 1/2 talo de salsão; erva-doce a gosto; 4 cenouras; 4 alcachofras; 4 tomates grandes sem pele e semente; 2 pimentões; 3 dentes de alho; 1 cebola grande picada; 1 limão; 1 limão galego; 4 col.sopa azeite; 2 litros de água com caldo de legumes; 2 col. sopa de pimenta calabresa seca; 1 col sopa de salsinha picada; 1 col sopa erva cidreira picada; sal e pimenta preta a gosto.

Modo de preparo: tirar as folhas da alcachofra e cortar o restante em fatias. Lavar e picar os legumes em pedaços pequenos e refogá-los junto com a pimenta calabresa e duas colheres de azeite. Acrescente água e tempere com sal e pimenta. Corte o limão em 4 pedaços e coloque-os na sopa, cozinhando em fogo médio, com a tampa pela metade na panela por volta de vinte minutos. Após cozida, acrescente 2 colheres de sopa de azeite, a salsa e a erva doce picadinha, misture e delicie-se. Ao servir, coloque a sopa no prato com cascas de limão galego ralados e pimenta do reino.

Menu Diário: Opções de ACOMPANHAMENTOS:

1° DIA: frutas à vontade, exceto a Banana. Para beber: Chá, café, suco de uva ou água a vontade, porém tudo sem açúcar. Coma somente sopa e frutas no 1° dia. Dica: Melancia e melão possuem menos calorias que a maioria das outras frutas.

2° DIA: Legumes e Verduras à vontade. Dê preferência para legumes verdes folhosos e recuse comer feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho. Proibido comer frutas no 2º dia.

3º DIA: Frutas, Legumes e Verduras. Coma a vontade, junto com a sopa, porém é Proibido comer BATATA, seja cozida, frita, crua…

4°DIA: Bananas e Leite desnatado: durante o dia você poderá comer até 8 bananas e beber leite à vontade, tomando a sopa pelo menos 1 vez nesse dia. As bananas e o leite vão suprir suas necessidades de potássio, proteína e cálcio que o seu corpo estará pedindo e diminuirão a vontade de comer doces.

5º DIA: Peixe, Frango ou CARNE e Tomates: A quantidade máxima de carne no dia é de 280 a 400 gramas de bife grelhado ou frango e em torno de 6 tomates frescos. Beba de 6 a 8 copos de água durante o dia para limpar o organismo do ácido úrico acumulado no organismo.

6º DIA: Frango, Legumes e Verduras: Coma bife ou frango grelhado (até três pedaços grandes), legumes e verduras em quantidades modestas e é proibido comer batata ou outra fonte de carboidrato.

7° DIA: Arroz, sucos, frutas e legumes: Prefira o arroz integral. Os sucos não podem ser adoçados e pode-se comer legumes a vontade.

  • Atenção: Beba pelo menos 3 litros de água por dia (para limpar o organismo). Se no início você não conseguir, tome o máximo de água e tente ir aumentando durante os dias que vão se passando e:
  • As carnes podem ser substituídas por carnes a base de soja ou tofu.
  • Não fuja das regras da dieta;
  • Lembre-se que ela durará só 7 dias e é o início de uma grande mudança de hábito alimentar que será trabalhado após a dieta.
  • Diferencie os temperos para cumprir a dieta a risco sem enjoar de tomar sopas.

27 Comentários

  1. não entender devo tomar a sopa todos us deis dessa diata

    • Catia, a sopa é o principal alimento do dia todos os 7 dias da dieta. As opções de acompanhamento são adicionais. Boa dieta!

  2. eu cair na tentação e comi 4 biscoito creme crack no primeiro dia .e agora ?tirou o efeito da dieta?

    • Adicione mais um dia em sua dieta, é o modo mais fácil de recuperar, mas cuidado, se sentir-se muito fraca, finalize nos 7 dias da dieta.

  3. se eu quiser so tomar a sopa, posso?

  4. olá tenho 1.56 de altura e estou com 70 kilos… enquanto sempre pesei 55 a 58 kilos.. eu morava no brasil e fui pra espanha e la eu nao gostava da comida entao emagreci muitofui pra 45 kilos,,, depois fui pra portugal e ja comecei a comer melhor e agora estou neste peso e nao consigo sair dele.. ja fiz dietas da herbalife emagrecia e voltava o peso muito rapido.. eu quero muito emagreçer +por favor me ajude nao tenho muitos recursos financeiros mas farei o possivel e impossivel pra chegar a meus 55 kilos de volta… faça um plano alimentar pra mim por favor.. onrigada

    • Dilma, seríamos irresponsáveis se assim a atendesse. O mais indicado é que você procure uma nutricionista para analisar seu corpo, metabolismo, taxa de gordura e todas as questões relacionadas aos hábitos alimentares para criar uma dieta adequada. Saiba que é possível ter esse atendimento gratuito na rede pública. Em caso de inexistência, procure o Ministério Público para reclamar da omissão do Município no atendimento desejado. Mesmo assim, agredecemos sua visita!

    • Olá Dilma, vim a procura dessa sopa de repolho. Mas no ano passado estava pesando 104,8kg entrei no programa Vigilantes do Peso.. onde perdi em 6 meses sem exercícios físicos 22kg! Tem no mundo inteiro. Procure na internet por sua cidade, foi a melhor coisa que fiz na vida! Bjs

  5. essa dietas e cada dia uma sopa diferente ou si eu escolher uma desas citas poso tomar so ela os 7 dias e quais os horarios q devo tomar a sopa?

    • É possível variar entre as sopas e o horário é livre, porém o ideal é que não se deixe o corpo sem alimentos por mais do que 3 horas e as refeições sempre devem ser feitas no mesmo horário.

  6. Nessa dieta, é como algumas que já vi por uns comments ”funciona bem, mas por tempo ‘limitado’, passado um pouco volta tudo ao normal”
    Por exemplo, faço essa dieta e depois no final, não exagero na alimentação, e faço exercicio fisico, também vai voltando ao normal o corpo, ou esta é uma dieta ”duradoura” ?

  7. Faço essa dieta meio como uma desintoxicação, principalmente quando exagero. No final do ano meti o pé na jaca, aí fiz essa dieta da sopa e consegui voltar ao meu peso anterior. =) O site tem me ajudado bastante, tenho descoberto várias opções para continuar em minha luta eterna.

  8. Olá! Eu estou no segundo dia DA DIETA DA SOPA, e tenho dus duvidas.
    A primeira é mediante o que acabei de ler no vosso site, eu nao sabia que existia outras coisas que eu poderia ir comendo no 1ª,2ª,3ª dia… até decorrer do 7ª dia, estou fazendo apenas com sopa e chá branco e cha de beringela sem açúcar, realmente começo me sentir com tonturas, náuseas e fraqueza, mas como to de ferias esses dias vou me exercitar menos e consigo suportar. A grande duvida é se eu for iniciar a comer o cardápio recomendado pelo site hoje eu começo como primeiro dia mesmo que eu ja esteja a dois dias apenas tomando sopa? ou ja começo no cardápio do segundo dia para acompanhar a dieta? Eu tenho outra duvida muito importante, é que nao suporto o cheiro do ingrediente salsao (aipo) e nao coloquei. Isso prejudica o emagrecimento?

  9. òla ,eu tenho 1.60 de altura peso de hoje 58 quilos faço uma hora de caminhada acelerada todos os dias como de tudo no limite mais meu peso sempre aumenta um ou dois quilo,ou as vezes diminui um ou dois quilo por semana,como faço para ficar em um peso só sempre,ah tenho 32 anos.mande uma resposta por favor.

    Grata.

    • Oi Jane
      Passei pela mesma situação e o endocrinologista chegou à conclusão de

  10. Pode comer ovo, e se pode em que dia da dieta pode comer?

  11. Posso substituir o bife por kibe assado?
    Obrigada

  12. gostaria de fazer essa dieta,mas minha dúvida é se no segundo dia só pade comer legumes o que comer no café da manha e ceia?

  13. Gostaria de saber se, em todos os dias, os chás estão com o consumo liberado? Obrigada :)

  14. Olá Gostaria de saber quantos quilos dá para perder?

    • oi leila vc perdera ate oito quilos se fizer direitinho.eu fiz perdi sete ql e duzentas grs em uma semana.

  15. Olá gostaria de fazer pra poder perder barriga, e reeducar minha alimentação que e péssima, sera que funciona? Bjos

  16. Olá,
    Estou no segundo dia da dieta,minha dúvida é a respeito da quantidade de alimentos que podem ser ingeridos pois tenho muita fome,como bastante da sopa e tabém dos alimentos do dia isso pode prejudicar a dieta ou a sopa age no corpo eliminando as calorias e posso comer a vontade.
    Desde já agradeço

  17. Eu amo essa dieta, mas enjoei da sopa…posso comer os ingredientes da sopa crus? como uma salada?

  18. E como faremos com o cafe da manha?

  19. O que devo comer no café da manhã e essa quantidade de alimentos e para quantos dias???

  20. ola achei interessante a dieta do repolho. vou aproveitar i começar numa pra mim, pois estou pesando 67 kilos i minhas roupas ja nao mim entram mais quero perder 10 kilos sera que e possivel aguardo sua resposta

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>