Chás para estômago ou abdômen inchado

Alguns alimentos e bebidas que consumimos tendem a fazer inchar nossa barriga (abdomen inchado), fazendo surgir uma protuberância abdominal. Saiba quais são eles e aprenda o que você pode fazer para reduzir o estômago ou abdômen inchados!

Em resumo, tendem a inchar nossa barriga:

alface, cebola, couve-flor, água gaseificada, pimentas picantes e outros.

Muitas mulheres tem o intestino preguiçoso, inchaço (parece que ficou gorda derrepente),

gases, não rende no banheiro e isso é um terror!

Porém, sair tomando chás por aí indicado pela população não resolve. Pode, ao contrário, até prejudicar a parede intestinal. Uma etapa antecedente aos chás, saudável, é a tentativa de mudança do hábito alimentar. Como? É simples, tente inserir pelo menos pelos próximos 30 dias (um mês mesmo) essas mudanças abaixo, depois, opte pelos chás indicados ao final:

  • Inclua a linhaça triturada na sua dieta, prefira a estabilizada;
  • Substitua a farinha simples por farinha integral em tudo o que fizer. Ex: pão integral, biscoitos integrais, macarrão integral, barrinhas de cereais de verdade, sem muito açúcar;
  • Coma 5 porções de frutas + variedade de vegetais todo dia;
  • Passe a comer ameixa seca em sucos e comidas. Uma dica é triturar três ameixas secas na vitamina ou no suco antes de beber.
  • Beba muita água para hidratar seu organismo durante o dia, porém não tome água 30 minutos antes das refeições para não prejudicar a digestão;
  • Acelere seu metabolismo tomando chá verde, chá de urtiga e chá de dente-de-leão, pois também eles auxiliam o corpo limpando e desintoxicando, fazendo funcionar corretamente o intestino. O ideal são 2 a 4 xícaras ao dia;
  • Tome compostos de probióticos, que repõem as bactérias boas do intestino: Symbio Fort, Life Flora, Vital Plex, Yakult, etc;
  • Tome composto de glutamina – 3g a 5g repõem a muscosa intestinal;
  • Use farinha de banana verde nas vitaminas ou sucos, pois alimentam as bactérias boas, mantendo a flora intestinal saudável.

Veja uma reportagem sobre o problema do intestino preso:

Imagem de Amostra do You Tube

CHÁS QUE DIMINUEM A BARRIGA

Além da adoção de dietas e exercícios, alguns chás inflamatórios fitoterápicos contém propriedades podem ajudar a diminuir a barriga.

Você pode tentar qualquer um desses chás para esvaziar o estômago ou diminuir o abdômen:

• O chá de anis verde, erva-cidreira (ou Maria Luísa) e erva-doce
Misture as ervas em partes iguais e adicione um pouco de água fervente. Desligue o fogo, cubra e deixe descansar alguns minutos.

• Chá de louro e canela – 1 litro de água, 5 folhas de louro 1 pau de canela. Ferva a água e acrescente folha de louro e canela, cubra e deixe descansar por 10 minutos a infusão. Tome quente e rápido.

• Infusão de camomila, Cabelo de Milho* e pimenta. Ferva a água, adicionar os pelos de Maiz e outras ervas e deixe descansar por alguns minutos.

*O cabelo de milho ou “pelos de Maiz” (em espanhol, “Las barbas de choclos”) é um poderoso desinflamatório que ajuda a limpar as vias urinárias, ajuda em resfriados e diminui o muco.

Especialmente recomendado contra doenças dos rins e bexiga e contribui em casos de reumatismo; as toxinas são eliminadas através da urina.

É também benéfico para o fígado, e serve para eliminar o acúmulo de líquido nas pernas, joelhos, tornozelos (edema), porém não obstante inofensiva, a planta não deve ser administrada como diurético em casos de inflamação aguda do rim ou da próstata, sem consulta especializada.
O chá do cabelo do milho acalma e combate todos os tipos de dor, como dor reumática, ombros doloridos, dor nas costas, cintura, pernas, etc. Também alivia a dor produzida pela gonorréia. Há casos de utilização desse chá contra o tifo.

Como fazer o chá do cabelo do milho:

  • Quantidade: Em um litro de água, coloque 30 gramas de cabelo de milho e fervente. Tome a vontade.

Veja também o Globo Repórter falando da Gordura Trans e de alimentos que emagrecem:

Imagem de Amostra do You Tube

Veja também a respeito do poder emagrecedor do Chá Verde.

Comentários

    • Rose diz

      Cabelo de milho são aqueles “fiapos” que crescem junto às espigas de milho. Para plantar, o único jeito é plantar um pé de milho. Compre as sementes de milho e plante.

  1. Pedro diz

    Boa tarde..
    Sou um rapaz de 17 anos , tenho 60 kilos e tenho um corpo liso , fasso todos os dias 100 abdominais antes de ir me deitar, e flexões pois quero ter aquele corpo invejado , so que na parte da barriga fica inchada parece ate mesmo barriga de gravida .. como posso iliminar isto ..
    Agradecia mesmo uma resposta . obrigada ..
    agradecia resposta por e-mail :

    • celia diz

      sou bem magra mas tenho a o estomago inchado não consigo nem murchar a barriga pos me perguntam se estou gravida e nem tenho idade para isso mais que devo faser que devo tomar par melhorar

    • nilda diz

      para barriga inchada eu tomo fufital um comprimido de 6 em 6 horas mais cada caso é um caso estou contando minha história e não passando remédio pára ninguem o bom seria ir ao especialista q

    • nilda diz

      para barriga inchada eu tomo fufital um comprimido de 6 em 6 horas mais cada caso é um caso estou contando minha história e não passando remédio pára ninguem o bom seria ir ao especialista q

  2. simone diz

    descobri que um rin meu não funciona e tenho muita dor de estômago pois tenho gastrite cronica posso tomar esse cha de cabelo de milho para eliminar minha barriga que vem ficando muito saliente?

  3. joselma diz

    boa tarde tenho bastante gases ja tmei varios remedios e nao consigo eliminalas tambem tenho o estomago alto parece ate que estou gravida e me sinto cansada.

    • Antonio R diz

      Oy Jo$elma!
      Corte açúcar e leite e derivados; veja com o médico c vc tem alergia ao glúten.
      Coma mt pouca carne e, mt + saladas!
      Mt liquidos; mas, só meia hr antes das refeições e, duas hrs após! Ok?
      Antonio de Curitiba.

  4. Paulo Guimaraes diz

    Bom dia,
    Ate os meus 40 anos, era sarado, corpo atlético,tinha uma vida saudavel. Um dia em um determinado restaurante da minha região comi determinado prato, um dia após estava eu de barriga totalmente inchada (parecia uma gravidez de gemeos) fui ao medico e a barriga continuava inchando, fui internado passei 9 dias no hospital.passaram-se 2 anose a barriga não voltou ser a mesma, sempre com gases uma sensação de inchaço passados alguns anos tive outro quadro semelhante (5 dias internados em um outro hospital) só que desta vez veio acompanhado um quadro indesejável o do mau hálito.Ja em 21/01/2013 tive outra crise. Agora quero dizer BASTA continuo com os mesmo sintomas. Quais destes Chás é o mais adequado?
    Atenciosamente
    Paulo

    • Antonio R diz

      …Oy Paulo!
      Corte do leite e derivados, + o açúcar e, veja c o médico c vc tem alergia ao glúten.
      Tome mt liquidos mas, só meia hr antes das refeições e, duas hrs após! Ok?
      $aúde!
      Antonio, atleticano de Ctbª.

  5. MILTON diz

    Boa Tarde! Onde encontro o cabelo de milho. Sou de São Paulo Capital, e as espigas encontradas tem o cabelo marrom.
    Aguardo resposta
    Obrigado

  6. graciete diz

    Boa noite tenho varios problemas de saude e neste momento encontro me com problemas no estomago e visicula , nao sei o que fazer poderiam me ajudar

  7. janete maia diz

    ola gente aqui no mato grosso da milho muito milho so q tem um porem é usado muito veneno nas plantaçoes sera q isso nao faz mal pra usar os cabelos pra fazer chás?

  8. Fartagy diz

    Sim, o veneno que colocam no milho faz muito mal, e se for transgênico é pior ainda, pois além de ser transgênico vai muito mais veneno nele, porque eles podem plantar, jogar o veneno em cima do milho para matar os matos. O veneno se chama glifosato. É melhor sempre comprar milho de origem orgânica, ou seja, aquele plantado sem venenos, pois senão o chá vai ficar com esses venenos e também com a mutação genética dos transgênicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *