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D&H | 5 comentários

Cardápio da Dieta Dash


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Cardápio da Dieta Dash


Esse cardápio da melhor dieta do mundo, criada por 4 Universidades Norte-Americanas e denominada Dieta Dash “Dietary Approaches to Stop Hypertension”, resumindo, programa de dieta para a hipertensão arterial, prevê um plano alimentar para uma semana completa.

  • Se você ainda não conhece a Dieta Dash, CLIQUE AQUI.

Vamos ao cardápio diário da Dieta Dash, protetora do coração:

DIA 1

Café Matutino: 1 xícara (chá) de café com leite desnatado, um pão francês integral com uma colher (café) de margarina e 1 mamão

Lanche Matutino: 1 maçã

Almoço: Salada crua e legumes a vontade cozidos, quatro colheres (sopa) de arroz integral, 1/2 concha de feijão, um  bife médio grelhado, uma fatia de abacaxi.

Lanche Vespertino: Quatro biscoitos integrais cream cracker e1 banana

Para Jantar: Salada crua e legumes cozidos à vontade, um prato de talharim com tomate e espinafre, um cacho de uva pequeno.

Para Ceiar: 1 potinho de iogurte natural desnatado (200g)

DIA 2

Café Matutino: um copo de iogurte desnatado ou light, Quatro torradas integrais e uma fatia de queijo branco e como fruta 1/4 de uma manga

Lanche Matutino: um copo de suco de laranja (250ml)

Almoço: Salada crua e legumes à vontade cozidos, três colheres (sopa) de purê de cenoura, uma coxa e sobrecoxa de frango assadas sem a pele  e seis cerejas

Lanche Vespertino: uma barra de cereais light, um copo de suco de abacaxi com hortelã (250ml), uma fatia de melão

Para Jantar: Salada crua e legumes a vontade cozidos, um filé de linguado grelhado  temperado ao limão, uma batata pequena cozida, uma fatia de melancia

Para Ceiar: 1 xícara (chá) de leite quente

DIA 3

Café Matutino: uma xícara (chá) de cereais integrais, um copo de leite desnatado (200ml), uma xic chá de morangos picados

Lanche Matutino: 1 banana média

Para Almoçar: Salada crua e legumes a vontade cozidos, quatro colheres de sopa de arroz integral, três colheres sopa de ervilhas refogadas, um pedaço médio de carne magra assada (coxão duro, maminha ou fraldinha) e como fruta um kiwi

Lanche Vespertino: meia xícara chá de nozes e castanhas e frutas secas como damasco ou uva

Para Jantar: Salada crua e legumes a vontade cozidos, uma fatia grossa de bolo de carne, três colheres sopa de arroz com brócolis, meio mamão papaya com uma colher de granola sem açúcar.

Para Ceiar: uma fatia grossa de queijo branco

DIA 4

Café Matutino: um copo de leite desnatado (200ml) com 2 colheres de aveia em flocos, uma banana

Lanche Matutino: uma pera

Almoço: Salada crua e legumes a vontade cozidos, meio prato de macarrão com molho de tomate, um filé grelhado de peito de frango e como fruta um figo natural

Lanche Vespertino: uma fatia de pão de centeio integral com geléia de frutas

Para Jantar: Salada crua e legumes a vontade cozidos, um filé de peixe cozido (200gramas), três col. de purê de batatas e como fruta uma fatia pequena de abacaxi

Para Ceiar: um copo de 200 ml de leite desnatado e duas fatias de mamão com 1 colher de granola

DIA 5

Café Matutino: uma xícara de café com leite desnatado, duas fatias de pão integral com queijo cottage, uma fatia de melancia

Lanche Matutino: um pequeno cacho pequeno de uva

Para almoçar: Salada crua e legumes a vontade cozidos, um filé de peixe assado, quatro colheres de arroz integral, três colheres de lentilha refogada e uma fatia de melão

Lanche Vespertino: quatro biscoitos integrais tipo cream craker com uma colher de requeijão light, um copo de suco de laranja (250ml)

Para Jantar: Salada crua e legumes a vontade cozidos, uma porção de 200 gramas de frango grelhado e uma fatia de polenta assada. Como fruta, uma laranja.

Para Ceiar: um potinho de iogurte desnatado ou light

DIA 6

Café Matutino: um copo de suco de laranja (200ml) e quatro biscoito integrais, uma colher de requeijão light

Lanche Matutino: uma mexerica ou laranja

Para Almoçar: Salada crua e legumes cozidos a vontade, um pedaço de peito de peru grelhado ou assado, quatro colheres de risoto, meio caqui.

Lanche Vespertino: uma banana nanica amassada com duas colheres de aveia

Jantar: Salada crua e legumes a vontade cozidos, um filé com molho madeira, três colheres de arroz com abobrinha ralada e uma pera

Para Ceiar: um copo de leite desnatado (200ml)

DIA 7

Café Matutino: um copo de iogurte desnatado ou light, uma fatia de pão italiano com margarina, uma fatia de melão

Lanche Matutino: um pêssego

Almoço: Salada crua e legumes cozidos, um filé de peixe grelhado, duas xícaras (chá) de macarrão alho e óleo, uma taça de gelatina diet

Lanche Vespertino: um copo (250ml) de vitamina de frutas e cereais

Jantar: Salada crua de legumes, duas porções de quibe com cenoura e uma maçã

Para Ceiar: uma fatia grossa de queijo branco

5 Comentários

  1. motivo de saude devo eliminar 30 kg
    me ajude

  2. preciso emagrecer peso 90 kg tenho 1.55 altua ,os meus grupos sangue tudo normal tenho esporão no calcanha,sinto dores nas pernas, me em via uma dieta p idade 48 anos de 3 em 3 hs tudo integral si possivel,bjs

  3. quero emagrecer, e estou seguindo as dicas da dieta dash, esperando otimos resultados.

  4. Vou começa essa Dieta Segunda feira….Ela é tudo de bom.!Emagrecer com Saude…….Amei….

  5. ACREDITO QUE ESSA DIETA É REALMENTE BOA, ELA É BASICAMENTE MUITAS PORÇÕES DE FRUTAS E LEGUMES. TENHO PRESSÃO ALTA E ESTOU ACIMA DO PESO. VALE A PENA TENTAR.

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