Pages Menu
Facebook
Categories Menu

D&H | 5 comentários

Calmantes, Chás e Alimentos contra Estresse


Clique no +1 e ajude Dietas e Hábitos.com.br crescer!!

Calmantes, Chás e Alimentos contra Estresse


As ervas e chás são utilizados há milhares de anos pelo ser humano para acalmar e conseguir relaxar.

Existem várias ervas que você pode usar para relaxar, vários alimentos até desconhecidos da população (pois originam-se nas Florestas) e a melhor solução é buscá-los e tentar inseri-los em sua dieta, principalmente quando se está passando em um período bastante nervoso.

Os Calmantes Naturais que auxiliam no Estresse

Muitos nunca ouviram falar no poder dos calmantes naturais e então correm para comprar remédios, alguns muito fortes denominados de  ”tarja preta” e outros grupos ainda tentam de tudo para acabar com o estresse ocasionado quando tentam abandonar entorpecentes como a maconha ou outras químicas que acarretam muitos danos à saúde.

  • Conheça agora algumas dicas de calmantes naturais e alimentos que podem ser inseridos na sua dieta para melhorar sua atividade cerebral e dar mais vivacidade no seu dia-a-dia:

MulungúUtilizado como emoliente, diurético e sonífero, o Mulungú promove um sono tranquilo, profundo e restaurador com doses a partir de 5g. É ainda um agente curativo e considerado planta sagrada.

Kratom
Kratom é uma árvore nativa da Ásia cujas folhas exercem efeitos sedativo-euforiantes, sendo mais aproveitada no tratamento do estresse, insonia, fadiga e como relaxante muscular. É ainda aplicado no tratamento de dependentes químicos de opiáceos e outras substâncias, visto sua capacidade de reduzir tais sintomas.

Maracujá Doce
O Maracujá-Doce é uma erva que atua como depressor inespecífico do sistema nervoso central, sendo ainda diurético, sedativo, tranqüilizante e medicinal.

Maracujá-de-veado
O Maracujá-de-veado é uma uma das mais apreciadas espécies de maracujá, além de possuir uma fruta extremamente doce, tem ainda altos teores de substâncias medicinais. Atua como depressor inespecífico do sistema nervoso central, sendo ainda diurético, sedativo, tranqüilizante e medicinal.
Kava-Kava
Um ansiolítico natural considerado poderoso como o Valium, porém sem seus efeitos colaterais. É usado ainda no tratamento de problemas como angústia nervosa, estados de tensão, agitação, ansiedade e insônia. Estudos farmacológicos demonstram que os princípios ativos da kawa kawa – as kavalactonas – promovem um efeito relaxante nos músculos, particularmente útil em estados de tensão.

5 Comentários

  1. oque posso fazer para me acalmar ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………sou muito nervosa……………………….

  2. tive depressao pos parto pois sofri em minha gravides de começs de ple eclampsi nao tive leite para dar de mamar e ate hoje com meu filho de tres anos nao fis nenhum acompanhamento de um psicologo eu engordei muito depois desta gravides estou muito estressada com tudo estou prescisando detomar um calmante natural ja tomei flurexetina mas agora nao esta adiantando nada

    • Ô fia, volte pra escola, depois procure um psiquiatra e um psicólogo, a depressão pós parto é muito séria e deve ser tratada por profissionais.
      Beijo.

  3. fazer muito sexo,é altamente relaxante.
    Atenção,esta resposta não é brincadeira,ela é bem séria.
    Experimentem praticar sexo várias vezes por semana,e adeus nervos,adeus stress Stress é uma palavra Inglesa,e é assim que se escrev,não é estress.

  4. O que posso tomar, chá, ou outra coisa qualquer pra ansiedade?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>