Pages Menu
Facebook
Categories Menu

D&H | 0 comentários

Café engorda?


Clique no +1 e ajude Dietas e Hábitos.com.br crescer!!

Café engorda?


Apesar de algumas dietas de emagrecimento desaconselharem o cafezinho após as refeições, o café não só engorda, mas …

De acordo com um estudo recente, a cafeína (encontrada principalmente em bebidas de café e coca-cola) ajuda a digerir os carboidratos, para que as pessoas que desejam reduzir o seu peso talvez deveriam se acostumar com o chá ou café descafeinado.

Pesquisadores da Faculdade de Ciências do Desporto e Exercício, da Universidade de Birmingham (Reino Unido) concluíram que a ingestão de cafeína ajuda a absorção de carboidratos, melhorando em 26%. O estudo mostrou que quando consumida uma bebida de glicose durante o exercício, se for adicionada cafeína, a quantidade de hidratos de carbono absorvida aumentou significativamente.

O problema então não são as calorias do café, mas, acima de tudo, o fato de que ele pode facilitar ou de reforçar absorção das calorias que você comeu como pão, massas, sobremesas e outros carboidratos.

A cafeína, um ingrediente que pode ser encontrada no café e refrigerantes de cola, foi retirado da lista de substâncias proibidas pela WADA em janeiro de 2004. No entanto, a agência continua a acompanhar seu consumo.

Aqui temos algumas das suas conclusões:

• O café reduz o risco de pedras nos rins

• A cafeína aumenta a atividade mental, como resultado da estimulação do sistema nervoso central.

• O café engorda? A quantidade de cafeína de uma xícara de café varia dependendo do tipo de método de mistura ou preparação. Uma xícara de café expresso, por exemplo, contém apenas 2 calorias.

• O consumo de café auxilia os atletas e 30% de cafeína aumenta a resistência e velocidade, há redução percentual igual no cansaço e fadiga e contribui para a recuperação física.

• Para viver 100 anos. Um estudo recente sobre os efeitos do café revela o valor de alguns compostos aromáticos como potente bloqueador do câncer.

E se eu fumar? De acordo com um estudo publicado no Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunity, o café pode proteger contra o desenvolvimento do câncer de próstata, especialmente entre os fumantes.

Não deixe de ler o post: Dietas para emagrecer rádipo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>