Pages Menu
Facebook
Categories Menu

D&H | 10 comentários

Alimentos para o combate da Artrite (legumes e frutas)


Clique no +1 e ajude Dietas e Hábitos.com.br crescer!!

Alimentos para o combate da Artrite (legumes e frutas)


A dieta do paciente de Artrite deve produzir alcalinidade no sangue. Uma boa associação são os legumes e artrite. Por essa razão, deve-se ingerir legumes cozidos, frutas e saladas. Em casos graves, a ingestão recomendada é de vegetais crus, pelo menos três vezes ao dia por uma semana e terapia intensiva de suco de vegetais a cada dois meses.

Há diversos alimentos que têm se mostrado eficazes para tratar doenças reumáticas e artríticas. Veja cada um deles.

Lima: Um remédio eficaz para a artrite. O ácido cítrico contém o solvente do ácido úrico, que é a principal causa de alguns tipos de artrite. O suco de limão é diluído em água e ingerido uma vez por dia, de preferência antes do café da manhã.

Batata: O suco de batata é considerado uma das mais eficazes terapias biológicas no tratamento de doenças reumáticas e artríticas. Para preparar, use uma batata média cortada em rodelas e deixe-a com casca durante a noite em um copo de água fria. Beber a água na parte da manhã com o estômago vazio. O caldo também pode ser extraído de batatas. Neste caso, dilua em um copo a água de uma batata média e beba com o estômago vazio.

Abacaxi: Um copo de suco de abacaxi fresco também é muito eficaz. A enzima bromelina do suco dessa fruta fresca reduz o inchaço e a inflamação na osteoartrite e artrite reumatóide.

Outros sucos: A ação alcalina dos sucos crus dissolve o acúmulo de sedimentos em torno das articulações e outros tecidos, portanto, um tratamento eficaz para a artrite é beber um copo de suco de vegetal, extraído de qualquer vegetal verde folhoso e misturado igualmente com os sucos de cenoura, aipo e beterraba vermelha.

Sementes de gergelim: uma colher de chá de sementes de gergelim preto, embebida em um quarto de xícara de água durante a noite é muito bom para ajudar a prevenir dores nas articulações comuns. A água em que as sementes são mergulhadas deve ser tomada com o estômago vazio (com sementes).

O alho é um outro remédio eficaz para a artrite, tem propriedades anti-inflamatórias que fazem dele um grande aliado na luta contra esta doença. Você pode comê-lo cru ou cozido, como desejado.

Bananas provaram ser úteis no tratamento de artrite (e da Aids). Ele recomenda uma dieta de bananas por três ou quatro dias. Nessa dieta, o paciente pode comer oito a nove bananas por dia (nada mais) durante este período.

Alfafa: A base de chá de alfafa, especialmente a partir de suas sementes, tem mostrado resultados positivos no tratamento de artrite. Uma colher de chá de sementes de alfafa pode ser adicionada a uma xícara de água. Beber 3 ou 4 xícaras de chá por dia durante pelo menos duas semanas.

Sopa de feijão de soja: É um remédio eficaz para aliviar a dor nas articulações. A sopa é preparada misturando uma colher de sopa de grãos de soja em um copo de água com dois dentes de alho esmagados. Essa bebida deve ser ingerida duas vezes por dia.

No Brasil, pelo menos 1 milhão de pessoas têm artrite reumatóide. Veja a matéria:

Imagem de Amostra do You Tube


Artrite também é tratada com chá de sucupira (opinião de Juca no Jô Soares):

Imagem de Amostra do You Tube

Chá de Sucupira

O chá de Sucupira é conhecido popularmente como magnífico remédio para as dores dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio, e artrites. A receita do ator Juca de Oliveira, que você viu no vídeo está abaixo

Árvore e Sementes de Sucupira

  • 12 sementes de sucupira
  • 3 litros de água

Como Preparar:

Primeiro você soca as sementes de sucupira em um pilão até que a resina interna das sementes seja vista. Depois, ferver a água e colocar as sementes espremidas por 90 segundos (um minuto e meio). Apagar o fogo. Feche o caldeirão e deixe esfriar.

Como beber:

Você deverá tomar durante todo o dia cerca de 1 litro e meio do chá de sucupira.

Resina do Caldeirão:

A resina da semente de sucupira vai ficar fixada no caldeirão e não dá pra tirar mesmo. Guarde o caldeirão para o chá somente, ou tente retirar com uma esponja embebida em óleo.

Veja também, para Artrite e Artrose: Dieta Iogue

10 Comentários

  1. Ontem mudei radicalmente a forma que estava me alimentando,pois estava engordando muito e com dores fortíssimas por todo o corpo.
    Hoje comecei a refletir que estava me sentindo muito melhor e as dores pareciam ter sumido ou melhorado bastante.
    Achei que devia ter alguma ligação entre o que eu comia e as dores que estava sentindo.Coloquei no goole dieta + artrite e agora estou convencida que achei a solução para não sentir mais dores.Obrigada

    • Helena, vc estava tomando medicamentos também ou só mudou a alimentação? Quanto tempo levou pra ver o resultado?

      • gostaria de saber qual os alimentow e frutas que posso comer para evitar ás dores quesinto, pois estou tomando remédios para artrite reumatoide e parece não está menhorando. Sinto dores em todo corpo. Peço ajuda. Anteciosamente.

  2. gostei muito desta pagina

  3. Meu médico me proibiu de tomar suco de laranja, limão, abacaxi e café nada acido, mais acima diz que faz bem não estou entendendo pode me ajudar?????

  4. cítrico combatr o ácido úrico. (Por este motivo que podemos comer abacaxi, laranja, limão?

  5. Tou seguindo as forcas tao voltando falta lutar contra a dor e diminuir cortisona 5mg com ajuda do medico

  6. SAUDE È O QUE INTERESSA.

  7. olha pessoal, tomo humira a cada 14 dias e metrotexato uma vez por semana e não sinto mais nada, estou totalmente bem, so falta emagrecer um pouco

  8. Qual alimento ideal para quem sofre de hernia de disco?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>