Pages Menu
Facebook
Categories Menu

D&H | 2 comentários

9 Maneiras de fazer uma dieta dar certo!


Clique no +1 e ajude Dietas e Hábitos.com.br crescer!!

9 Maneiras de fazer uma dieta dar certo!


Em nossa vida, mais cedo ou mais tarde a gente cai em uma dieta e normalmente não conseguimos termina-la. Por quê?

Aprenda 9 passos a serem seguidos para conseguir fazer sua dieta até o fim, conseguindo concretizar seu objetivo inicial.

Seja por falta de motivação, seja pela demora na obtenção de resultados, qualquer desculpa é válida para abandonar a dieta escolhida. Mas será que a dieta é a adequada pra você? Conheça as dietas mais praticadas na Dieta de A – Z .

  • Depois, em vez de pensar nas dificuldades, pense nas vantagens e benefícios de se fazer a dieta integralmente  e siga os seguintes passos:
Escolha definitivamente a sua dieta: Esteja certa de que seu regime escolhido combina com seus hábitos ou não é tão difícil de ser implementado no seu dia a dia. Essa escolha vai fazer você escolher algo que não exige em si um esforço acima daquele que seu corpo pode suportar. Vale mais começar devagar e ir aumentando do que com muito entusiasmo e logo desistir.
Liste seus objetivos: Tenha em mente sua meta de peso a atingir e o tempo razoável para cumprir esse objetivo, sendo bastante inteligente ao traçar essa meta.
Tenha comprometimento: Assuma o compromisso contigo mesmo em atingir os resultados planejados. Divida seu projeto com amigos e parentes próximos, isso lhe dará mais força para conseguir o resultado desejado; faça seu compromisso em público, para seus parentes e amigos, assim eles vão te ajudar a não deslizar no decorrer da dieta.
Tenha uma agenda diária das suas refeições: Criando uma agenda antecipada você não se entrega aos desejos de eventual mesa farta. Siga à risca seus cardápios.
Seja realista: Se seus objetivos estão ambiciosos demais, reveja-os e coloque objetivos reais e factíveis, para que não haja frustração e desmotivação durante a dieta.
Comemore as pequenas conquistas: É dando valor às pequenas vitórias que se vence uma batalha. Alegre-se com suas conquistas e compartilhe com seus amigos e colegas seus resultados positivos.
Nunca estabeleça proibições: Tudo que é proibido é mais gostoso e mais desejável. Se você proibir algo, sua mente não vai parar de pensar naquilo e você vai sentir mais falta ainda, fazendo você quebrar sua dieta, incentivando a quebrar outras vezes. Inclua todos os alimentos na sua dieta, nas quantidades e riscos já planejados que não interfira no resultado final.
Não passe fome de jeito nenhum: Fazer dieta não representa passar fome, portanto, não fique muitas horas sem comer. Isso só vai fazer você ficar com muita fome e consumir alimentos além do necessário na refeição seguinte. Além do mais, a dieta para você vai acabar sendo um sacrifício e terá um conteúdo psicológico negativo em sua vida pessoal.
Pratique uma atividade física: Tente incluir em seus hábitos diários atividades físicas moderadas, aeróbicas se possível. Isso vai fazer com que sua dieta obtenha resultados rápidos e vai fornecer a você um bem-estar físico e emocional sem precedentes, o que por si só já é uma motivação extra para nunca desistir do objetivo final, o emagrecimento.

2 Comentários

  1. Adorei as dicas, todas realmente muito importantes para a dieta..

  2. gostei isso vai me ajuda na dieta adorroo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>