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D&H | 3 comentários

7 Dicas para Reduzir rápido o Colesterol LDL


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7 Dicas para Reduzir rápido o Colesterol LDL


Para reduzir com eficiência o nível de colesterol LDL do seu sangue, sem ter que usar grandes doses de estatinas (ou até sem usá-las), os médicos e nutricionistas do Centro de Longevidade Pritikin (da Dieta Pritikin) recomendam:

1-Diminua e regule o consumo de carne para somente 100 gramas/dia.

Proteína animal como a da carne vermelha gordurosa, cheia de ácidos graxos saturados e colesterol, só faz aumentar o ruim colesterol (LDL), gerando risco de obstrução das artérias.

Tente também reduzir as gorduras trans (como óleos em parte hidrogenados), bem como as gorduras saturadas de origem vegetal, como óleo de palma e óleo de coco.

2- Alimente-se com comidas preferencialmente fibrosas e dê preferência a feijão, aveia, cevada, frutas e legumes.

Tente consumir no mínimo 35 a 50 gramas de fibras por dia Altere sua dieta se para isso for necessário. Ótimas fontes são aveias, farelo de aveia, cevada, ervilha, inhame, batata doce, legumes ou feijão, feijão preto e grão de bico. Vegetais preferidos seriam a cenoura, beterraba, quiabo e berinjela.

3- Tenha o hábito de consumir proteínas vegetais (de grãos) no lugar de carne magra, aves e leite.

Em geral os feijões, como o feijão preto, lentilha, feijão vermelho e a soja são repletos de nutrientes e uma opção para substituir as proteínas das carnes de gado ou aves. Os feijões auxiliam na redução do colesterol total, LDL-colesterol, do açúcar no sangue e dos níveis de insulina, também reduzindo o risco de câncer.

4- Procure emagrecer o máximo possível.

Bom, os benefícios de emagrecer são muitos, desnecessários até dizer. Melhora até o colesterol e previne diabetes tipo 2, pressão alta, problemas cardíacos, derrames e vários tipos de câncer.

5- Aprenda a comer nozes e sementes no lugar de carne magra e aves (30 gramas por dia).

Nozes e sementes passaram por várias pesquisas e reduzem mesmo o colesterol LDL. Para evitar o aumento de pressão, não compre aquelas que já vem salgadas.
Para evitar engordar, resuma-se em comer no máximo 30 gramas por dia de castanhas, nozes, sementes, etc, já que tem muita caloria por grama de castanha.

6- Consumir suplementos de esteróis vegetais.

Esteróis são substâncias naturais de diversas plantas. O consumo diário de 1 a 2 gramas de esteróis de plantas tem demonstrado reduzir os níveis de colesterol LDL. Procure um médico para auxilio a respeito de qualquer medicamento, assim como suplementos, pois você deve escolher os que não têm calorias, açúcar, gorduras trans ou sal.

7- Tome psyllium em cápsulas ou como fibras solúveis.

Psyllium são grãos de sementes utilizados como suplemento de fibras solúveis e laxante. Nos Estados Unidos Metamucil é muito conhecido e vendido. Estudos dizem que 9 a 10 gramas diárias de psyllium reduzem bastante o colesterol LDL.

Para reduzir o colesterol, tome 1 colher de chá com água de 15 a 30 minutos antes da refeição. Porém, se suas taxas de LDL forem muito grande, procure um médico.

3 Comentários

  1. tenho 63 anos e só agora soube que tinha colesterol,queria baixar o mesmo com os alimentos.

  2. tenho 26 anos peso 76,5 kls e tenho colesterol alto agradecia muito q este site ajude me a ter uma alimentacao saudavel e a diminuir o meu colestrerol ruim

  3. TENHO 67 ANOS JÁ PASSEI POR UMA CIRURGIA PONTE SAFENA UMA MAMARIA …NÃO CONSIGO PERDER PESO ,EVITO COMER CARNES VERMELHA FRITURAS SALAME ,SAL PIZZA A UNICA COISA QUE NÃO CONSIGO É PARAR DE COMER DOCE…UMA VEZ POR SEMANA …REMÉDIO NÃO POSSO TOMAR SEM ORIENTAÇÃO MEDICA …GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO …DESDE JÁ AGRADEÇO…PRECISO DE AJUDA …BEIJOS…

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