Pages Menu
Facebook
Categories Menu

D&H | 4 comentários

7 Dicas para Queimar mais Calorias


Clique no +1 e ajude Dietas e Hábitos.com.br crescer!!

7 Dicas para Queimar mais Calorias


Já pensou em aumentar sua eficiência em queima de calorias apenas com alguns macetes a mais? Pois bem, seguem abaixo 7 boas dicas para queimar mais calorias e logo emagrecer mais. Vamos às dicas!

1 – Beber água gelada: Beber água pode sim queimar mais calorias! Um estudo realizado no Reino Unido revelou que os ciclistas que beberam água gelada queimaram 23% mais do que os pilotos que bebiam líquidos quentes. Fonte.

E a lógica para isso é que 1 caloria é definida como a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura de 1 grama de água em 1°C. Atenção, não estamos nos referindo a quilocaloria “Kcal”, a cada mil calorias são 1 quilocaloria.

Vamos imaginar o que é que você está queimando exatamente quando bebe um copo de 0,5 litro de água gelada:

- A temperatura da água extremamente gelada (quase gelo) pode ser estimada em 0°C;
- A temperatura corporal em 37ºC;
- É necessária uma caloria para elevar 1 grama de água em 1º C;
- Há 473,18 gramas em 0,5 litro de água.

3 – Corra mais ao ar livre: Pesquisadores descobriram que você queima calorias de 10% mais quando você caminha ou corre ao ar livre do que quando você faz em uma esteira na mesma velocidade. Isso ocorre porque quando você corre ou caminha por razões naturais, seu corpo tem que usar mais energia para se movimentar. Fonte.

4- Balanço dos braços durante a caminhada: Balançar os braços corretamente lhe dará um treino aeróbio melhor e ajudar a queimar até 10% mais calorias. Também irá envolver mais músculos ao caminhar.

5 – Acelere seu metabolismo: Este item daria mais posts e artigos, mas vamos resumir aqui algumas dicas mais importantes, mas também se quiser saber mais sobre o assunto você pode entrar nos posts nos links. Então vamos lá: Ter uma dieta equilibrada e se alimentar a cada3 horas pode aumentar seu metabolismo, café, chá verde, frutas como a laranja são alimentos que ajudam a aumentar seu metabolismotambém.Hidrataçãoé um ponto importante para o metabolismo também, mais de 70% das funções do seu corpo acontecem na presença de água, e a falta de água faz com que seu metabolismo pise no freio, assim como a falta de alimentos por mais de 3 horas seguidas. Para mais dicas e informações veja o post Como aumentar o metabolismo e emagrecer.

6 – Levantamento de peso: O levantamento de peso pode resultar em seu corpo queima calorias mesmo após o treino. Um estudo no jornal da força e da pesquisa condicionado descobriu que mulheres que tenham completado uma hora de treino de força queimaram uma média de 100 calorias a mais nas 24 horas depois do que fizeram quando não tinha levantado pesos. Este é o suficiente para perder cerca de 2 kg (cerca de 4,5 quilos) de gordura em um ano. Isso ocorre porque o levantamento de peso é uma atividade muito árdua que causa uma quebra de proteínas nos músculos. A reparação destes músculos exigem que o corpo gasta mais energia e queimar mais calorias.

7 – Evite o estresse: O estresse pode diminuir o seu metabolismo, por colocar o seu organismo em estado de tensão, logo diminui sua queima de calorias. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.

Conheça também atividades do dia a dia que ajudam a queimar calorias (reportagem da Globo)

Imagem de Amostra do You Tube

Para saber mais, veja nosso post sobre Calorias.

4 Comentários

  1. Adorei ter conhecido esse site. Traz informações muito importantes e interessantes para nós, mulheres!

  2. O meu mal é esquecer de tomar agua…Muito boas as dicas, adorei!

  3. Vi uma entrevista da Glória Maria em que ela dizia que tomar água gelada mata as células, aumentando a proporção de radicais livres… ou seja, ficamos velhas!!! Será que isso é verdade? Fiquei com isso na cabeça, por via das dúvidas, só tomo líquidos em temperatura ambiente! =D

  4. vou começa a afazer muito bom

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>